Igreja Universal do Texas realiza curso de "Ministério Pastoral"

Igreja Universal do Texas realiza curso de "Ministério Pastoral"

Atualizado: Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 as 4:14

Nos Estados Unidos, a Igreja Universal do Reino de Deus do Texas promove aos seus membros aulas para formação de pastores, auxiliares e obreiros. O curso de “Ministério Pastoral” consiste em lições diárias e requer dos alunos envolvimento em várias atividades da igreja, como evangelização nas ruas, aconselhamento, oração e participação nas reuniões em inglês e espanhol.

De acordo com uns dos professores, bispo David Higginbotham, para se inscrever no curso é preciso que o candidato, membro da IURD, seja batizado com o Espírito Santo: “Não basta que os alunos respondam as perguntas corretamente ou que façam o que lhe pedimos. Estamos à procura de pessoas que tenham o Espírito de Deus e que sejam dedicadas à Obra dEle, pois não se trata de algo que eles estarão fazendo por um dia ou por um ano, e sim pelo resto de suas vidas.”

A primeira turma teve início em setembro de 2009, com um grupo de dezenove jovens, mas apenas oito completaram a primeira fase. O bispo responsável pelo trabalho evangelístico nos Estados Unidos, Renato Cardoso, explica que, de muitos que se inscrevem, apenas alguns conseguiram permanecer até o fim do curso: “A Obra de Deus é a obra mais importante do mundo. Por isso, ela requer que a pessoa esteja disposta a sacrificar toda a sua vida para Deus – todos os dias –, e nunca olhar para trás. Infelizmente, não são muitos os que estão preparados para assumir essa responsabilidade.”

Aqueles que passaram para a segunda fase do módulo partiram para a parte prática, em que auxiliam pastores em igrejas espalhadas por todo o país, incluindo San Antonio, Miami, Chicago, Newark, Los Angeles e Nova York.

Kemar Anderson, 18 , é um dos oito alunos que permaneceram no curso e agora está trabalhando em Los Angeles. Ele afirma que teve um crescimento espiritual muito grande após as aulas: “Quando me inscrevi e fui aprovado, fiquei muito contente. Queria servir a Deus e sabia que esta era a minha oportunidade de descobrir se realmente tinha vocação. Este treinamento me ajudou a crescer espiritualmente, mentalmente, e a reconhecer minhas fraquezas e forças. Aprendi o que é ser um homem de Deus, bem como o que fazer para crescer mais a cada dia.”

Na sexta-feira, 9 de julho, quando a Igreja Universal comemorou o aniversário de 33 anos, aconteceu a graduação dos seis alunos remanescentes da turma de 2009, do Ministério Pastoral. Durante a vigília, os jovens foram ungidos e designados como “pastores auxiliares”.

Um dos graduados que atua na cidade de San Antonio, Texas, Gustavo Moreno , se emocionou a receber a unção. "Estou cheio de alegria, não pelo título, mas porque recebi a confirmação de que Deus quer me usar ainda mais. Eu creio que Ele viu em mim a vontade de servir. Eu vim aqui sem saber nada e Deus me deu o que eu preciso e muito mais para fazer a Sua obra", declara.

Os novos pastores auxiliares assumirão um papel de apoio ao lado de um pastor titular, buscando aprender cada vez mais para que em breve se tornem pastores ordenados.   Fonte; Arca Universal

veja também