Igreja Universal é multada e terá que pagar indenização por uso de militares em segurança

Igreja Universal é multada e terá que pagar indenização

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

A Igreja Universal do reino de Deus (IURD) foi condenada esta semana a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 80 mil.A 4ª Vara do Trabalho de São Luís determinou à igreja pague o valor por ter contratado policiais militares para prestar serviços de segurança privada e transporte de valores em São Luís.
 
De acordo com a assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho, há casos de policiais que atuavam há mais de 10 anos fazendo segurança privada para a igreja.
 
Em 2010, militares entraram na justiça do trabalho solicitando o pagamento de direitos trabalhistas, dando início a investigações.
 
Segundo alegam os militares, direitos não eram cumpridos pela Igreja, a exemplo do recolhimento de FGTS e Previdência Social, além do pagamento de férias e do 13º salário.
 
De acordo com Anya Gadelha Diógenes, procuradora responsável pelo caso, a Igreja utilizou mão de obra treinada e aparelhada pelo Estado em benefício próprio.
 
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho, o problema ocorria nas igrejas dos bairros da Forquilha e do Canto da Fabril no Maranhão.
 
 
Com informações do Christian Post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições