Igreja Universal em Angola aposta no combate ao desemprego

Igreja Universal em Angola aposta no combate ao desemprego

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 9:06

O pastor da Igreja Universal em Angola, Augusto Dias, afirmou para ANGOP que a igreja Universal formou profissionalmente, nos últimos anos, quatro mil cidadãos em Luanda, com o objetivo de garantir empregos. Segundo o líder, esta aposta faz parte dos projetos sociais da instituição e junta-se aos esforços do Executivo, através do Ministério da Administração, Emprego e Segurança Social.

"Temos um projeto de um posto de saúde em Luanda, capital do país, uma aposta que vai obedecer ao binómio infra-estruturas e recursos humanos, para que não hajam problemas na formação e o funcionamento desejado", acrescentou.

O pastor relata também que em Huíla já criaram infra-estruturas e que em Cabinda estão também a criar outras no sentido de propiciarem assistência medica e medicamentosa as populações e garantirem também empregos aos jovens.

A Igreja Universal existe no país há vinte anos e, neste momento, pretende instalar-se na província do Kuando Kubango.   Por Pollyanna Mattos Com informações da ANGOP

veja também