Igreja Universal faz doação para a "Campanha do Agasalho"

Igreja Universal faz doação para a "Campanha do Agasalho"

Atualizado: Quarta-feira, 25 Agosto de 2010 as 4:11

A Igreja Universal do Reino de Deus do estado do Rio Grande do Sul arrecadou donativos para a “Campanha do Agasalho” e entregou ao Comitê de Ação Solidário do Governo do estado, neste último domingo (22).

Cerca de 50 mil fieis de todas as cidades do Rio Grande do Sul doaram 60 toneladas de alimentos e 80 mil peças de roupas, que foram encaminhadas para a sede da IURD em Porto Alegre. A presidente do Cômite, Tarsila Crusius, compareceu para a retirada, fazendo questão de ressaltar a importância da ação: “A igreja Universal faz essa parceira chamando seus fieis para fazer a sua parte, nesse maravilhoso trabalho que mobiliza tantas pessoas em tantas comunidades de todo o estado do Rio Grande do Sul. A cada ano nós arrecadamos mais de 70 mil agasalhos só com essas chamadas da Igreja Universal e também mais de 15 toneladas de alimento em média, isso significa ajuda, apoio, a milhares de famílias necessitadas no estado inteiro, pois a partir dessas doações nós distribuímos para entidades, associações de bairro, prefeituras e também em momentos de emergência na parceria com a Defesa Civil em um apoio imediato.”

De acordo com o pastor responsável pelo trabalho administrativo do estado, Marcelo Bianco, o que motiva os fieis a doarem todos os anos é o amor ao próximo existente em cada coração. “A Igreja Universal está sempre pronta para colaborar nesse tipo de campanha para estender a mão ao próximo que recebe os alimentos e os agasalhos, pois queremos aquecer o coração das pessoas que se sentem desprezadas”, declara o pastor.

A Campanha do Agasalho 2010, que começou dia 25 de maio, segue até o dia 31 de agosto recebendo doações de agasalhos e alimentos nos postos de coletas localizados em supermercados, farmácias, prefeituras e órgãos do Estado.

veja também