Igreja Universal inaugura novo templo na Angola

Igreja Universal inaugura novo templo na Angola

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 4

Em Angola, no município de Cacuaco, na província de Luanda, no último domingo (23), a Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou um novo templo, que acomoda mil pessoas sentadas e contém salas de reuniões, escritórios, sala destinada à Escola Bíblica Infantil e um estacionamento para aproximadamente 100 carros.

Segundo a equipe responsável pela construção do templo, as obras tiveram duração de, aproximadamente, doze meses e envolveu 50 trabalhadores, sendo a maioria deles angolanos.

Mais de 2 mil pessoas acompanharam a cerimônia de inauguração ministrada pelo bispo Augusto Dias, responsável pelo trabalho evangelístico no país, que realizou uma oração para consagrar o novo templo, baseado no trecho bíblico que diz: “Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para sacrifício, os meus olhos e meus ouvidos estarão atentos para toda petição que for feita neste local, todos que vierem de longe ou de perto” (1 Reis 8)

Para o bispo, o templo inaugurado servirá como pronto-socorro espiritual, para acolher os indivíduos desesperados e aflitos e a todos que estão a procura da ajuda divina.

Ajuda que veio para Marlene que sofria com epilepsia e por causa das crises constantes, teve que interromper os estudos na 6ª série. “Os médicos diziam que a única solução era continuar com as massagens terapêuticas, o que resolveria o problema físico, mas as sequelas no cérebro seriam irreversíveis”, conta a mãe Elisabeth.

Desenganadas, Elisabeth e a filha resolveram aceitar o convite de um tio para participarem de uma reunião na Igreja Universal. “O pastor orou a Deus e pediu que o copo com água que estava em nossas mãos fosse consagrado. Ao beber daquela água, senti um fogo queimar meu corpo e tive a certeza que estava liberta”, conta Marlene, que hoje está livre da doença e feliz na presença de Deus.

veja também