Igreja Universal inicia o jejum de Daniel

Igreja Universal inicia o jejum de Daniel

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 1:36

Você gostaria de ter paz e sabedoria para lutar pelo fim dos problemas que surgem ao longo da vida, sem se sentir perdido ou sem rumo? Para ser feliz e ter a convicção de que a vitória é certa, é preciso mais do que, simplesmente, ir à igreja. É necessário estar forte espiritualmente, pois, somente por meio do avivamento, é possível estar preparado e capaz de conquistar seus objetivos.

Por este motivo, a Igreja Universal idealizou a campanha de fé denominada "Jejum de Daniel", pelo derramamento do Espírito Santo. A finalidade principal é que as pessoas que frequentam as IURDs do Brasil e do mundo alcancem o fortalecimento por meio do batismo com o Espírito Santo.

O propósito acontecerá pela terceira vez e durará 21 dias. É um período de muitas orações, em que os participantes abdicam de momentos de lazer em prol de algo maior, que é a santificação, estar mais perto de Deus.

A primeira campanha aconteceu de 28 de março a 17 de abril. No último dia, o bispo Edir Macedo transmitiu uma mensagem de fé, ao vivo, do alto do Monte Sião, em Jerusalém, para todos os países onde a IURD está radicada, direcionada as pessoas que participaram do propósito. Para os que não tiveram a oportunidade de ser renovados na primeira edição, foi realizada mais uma campanha entre 1º e 21 de agosto.

De acordo com o bispo Macedo, não importa a idade, o sexo, a religião ou a denominação, pois o "Jejum de Daniel" é uma experiência divina para todos que buscam uma renovação espiritual. "Quando uma pessoa recebe o batismo com o Espírito Santo, ela deixa de ser religiosa para ser testemunha viva do Senhor Jesus", esclareceu.

Nas outras campanhas do Jejum, o blog do bispo contabilizou milhões de acessos e inúmeros comentários de pessoas contando suas experiências de renovação. A Rede Aleluia também esteve presente nos propósitos anteriores, por meio da participação de ouvintes durante a programação e no programa "Palavra Amiga", que na época foi apresentado pelo bispo  Edir Macedo ao meio-dia.

Prepare-se

No vídeo abaixo, o bispo Renato Cardoso fala mais a respeito desse propósito de santificação. Confira:         Via Arca Universal

veja também