Igreja usa Facebook e outras redes, e convida milhões para seu evento

Igreja usa Facebook e outras redes, e convida milhões para seu evento

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 8:40

Desde a sua criação, os participantes do movimento da National Back To Church Sunday (Domingo Nacional Para a Volta à Igreja) convidaram mais de 3,5 milhões de pessoas, quer descobrindo ou redescobrindo sua igreja local. Hoje, eles continuam a fazê-lo através do "poder de convite pessoal", enquanto eles se preparam para grande evento deste ano em 18 de setembro.

Mais de 7.300 igrejas de 34 denominações diferentes estão participando do terceiro evento anual, que terá lugar este domingo. A fim de atingir seus objetivos, muitas igrejas participantes estão convidando os sem-igreja através do Facebook, YouTube, Vimeo, convites eletrônicos e muito mais.

"Esta divulgação cross-denominacional está perto de reacender o poder de convite pessoal", disse Philip Nation, porta-voz nacional National Back To Church Sunday, em um comunicado. "Estamos muito satisfeitos de ver que o número de igrejas participantes quase dobrou em comparação com o ano passado. Prevemos mais americanos do que nunca vão redescobrir a alegria de ir para a igreja através deste movimento popular".

Um estudo realizado por LifeWay Research e pela North American Mission Board descobriu que dos 15 mil americanos entrevistados, 67 por cento deles disseram que receber um convite pessoal de um membro da família seria uma forma eficaz de fazê-los para visitar a igreja.

Para fazer atendimento de cada visitante deste domingo ainda mais memorável, muitas igrejas estão encenando eventos extras, como piqueniques, shows e carnavais.

"Nós cancelamos os serviços para ter IGREJA!" Postou um usuário do Facebook, cuja igreja ainda oferecerá a mensagem semanal no domingo, mas também terá tempo para atividades lúdicas".

Algumas igrejas estão tomando a oportunidade proporcionada pela campanha para manter os cultos adicionais de domingo. Eles estão fazendo isso na esperança de que muitas pessoas participem, e que aqueles que normalmente não podem fazê-lo para tempos de culto normal tirem vantagem dos outros.

Chris Aiken, pastor sênior da Igreja Batista do Calvário, em Pensacola, Flórida, criou um vídeo para a sua igreja promotora do evento. No vídeo, ele descreve as igrejas que têm vários cultos como sendo um pescador que utiliza hastes múltiplas ao mesmo tempo.

"Se eu te fizer a pergunta: 'Quem está mais preparado para pegar o maior colheita?' Você diria que, sem dúvida, o homem com dois ou mais pólos na água parece mais preparado para a colheita", disse ele.

Cerca de 83 por cento dos adultos norte-americanos descrevem a si mesmos como Cristãos, mas apenas 20 por cento realmente frequentam serviços em qualquer domingo, segundo os organizadores.

O evento National Back To Church Sunday está sendo realizado com a esperança de que os requerentes fiquem ligados a uma igreja local, e que lá encontrem uma relação com Cristo.

"The National Back To Church Sunday é importante porque dá aos membros da igreja um ponto de encontro. é um lugar no calendário para que ponto a sua atenção para ver o que Deus pode fazer em um determinado dia, se nós simplesmente oferecermos um convite", disse Nation, em entrevista ao The Christian Post.

De acordo com Eric Abel, diretor da campanha, as igrejas que participaram da campanha de 2010, em média, viu um aumento de 26 por cento no atendimento fim de semana depois. "Quando os membros alcançam os outros, provocam um impacto dramático", disse Abel.

Igrejas e indivíduos que estão interessados em participar do evento podem aprender mais visitando backtochurch.com.

veja também