Igrejas adiam seus cultos em razão de jogos de futebol americano

Igrejas adiam seus cultos em razão de jogos de futebol americano

Atualizado: Segunda-feira, 3 Fevereiro de 2014 as 11:51

Igrejas adiam seus cultos em razão de jogos de futebol americanoDiversas congregações nos Estados Unidos têm cancela ou adiado alguns de seus cultos por causa dos jogos do campeonato de futebol americano ("SuperBowl"). Os jogos da temporada acontecem aos domingos e conseguem a atenção de milhões de norte-americanos, além de movimentar grandes quantias de dinheiro, envolvendo ações publicitárias.
 
Entre estas igrejas está a "New Spring", da Carolina do Sul. A comunidade adiou o seu culto dominical, alegando que esta tomando tal medida para se adequar à agenda de muitos de seus membros e possíveis convidados.
 
"Estamos mudando os horários de nossos cultos em razão do grande jogo. Sabemos que este é importante para que nós possamos atender melhor a sua agenda. Isso vai nos permitir chegar a mais pessoas essa semana e dar-lhe mais oportunidades para convidar seus amigos e familiares", disse a direção da grande igreja em um de seus comunicados
 
A "North Point Community", em Atlanta (estado da Geórgia) também cancelou o seu culto dominical, que se realizaria às 18h30, para permitir que a congregação assistisse a um dos jogos (Seahawks X Denver Broncos). "Aproveite o Super Bowl ", diz seu site oficial, junto ao aviso de cancelamento.
 
Algumas igrejas católicas na área de Tacoma em Pierce County , Washington, também cancelaram serviços à noite , jogando partes de visualização de tela grande e adaptando os horários de outras maneiras , The News Tribune relata . Entre as igrejas são St. Charles Borromeo em Tacoma e St. Andrew, em Sumner.
 
A "Sound Life Church", em Tacoma decidiu organizar uma grande confraternização, reunindo seus membros para assistirem ao jogo em um telão de alta definição, instalado em seu ginásio.
 
"Contra a maré"
Já a "Mars Hill Church" não mudou nenhum de seus horários em razão do jogos. Mesmo reconhecendo que provalvemente a frequência de pessoas em seus cinco cultos será menor, o líder da comunidade, Pr. Bubba Jennings questionou a atitude de igrejas que têm se adaptado ao SuperBowl.
 
"Este tipo de movimento mudano e pecaminoso é um compromisso com o Evangelho? A resposta é: 'Não!", 
 
"É este tipo de movimento mundano, pecaminoso e um compromisso do Evangelho ? " lê uma das perguntas . A resposta é : "Não ! "
 
Com informações do Christian Post
 
* Tradução por João Neto

veja também