Igrejas adventistas promovem Escola Cristã de férias

Igrejas adventistas promovem Escola Cristã de férias

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 10:53

Pensando no bem-estar e na diversão saudável para as crianças, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove a Escola Cristã de Férias, programa que acontece no recesso escolar e tem o objetivo de aproximar ainda mais pais e filhos através do trabalho evangelístico de forma atrativa e instrutiva. Para 2011, o tema da Escola Cristã de Férias é Crianças e Deus conectados em Rede, e hoje aconteceu o lançamento oficial na União Central Brasileira – UCB.

Os funcionários participaram e se motivaram ao ouvirem histórias como a da Mirta Doerner que em 1980 participou da Escola em São Paulo, na Igreja Adventista do Brooklin, “Quando eu vi um monte de criança eu quis participar daquele evento. Eu e a minha irmã fomos, depois a minha mãe foi na formatura, ai nós começamos a frequentar a igreja. Mas para mim o maior milagre foi ver o meu pai mudar. Ele bebia, fumava, ele se transformou. Hoje toda a minha família está na igreja e louvamos a Deus, pois a Escola Cristã de Férias modificou o nosso lar para melhor.”

O programa é bem diversificado, histórias bíblicas, músicas, trabalhos manuais, estudo da natureza, saúde, temperança e brincadeiras, proporcionando a todos, momentos de grande alegria, envolvimento, descontração e aproximação com Deus.

Os organizadores trabalham com muita dedicação para beneficiar tanto os membros como a comunidade. É o exemplo de Carolina que mesmo com 3 filhas pequenas, ela e o marido se dedicaram durante uma semana na Escola Cristã de Férias, no bairro do Jardim Blumenau, na cidade de Artur Nogueira, São Paulo. “Foi a primeira vez que eu coordenei uma escola, porém só tenho experiências positivas para contar. Apesar dos desafios foi maravilhoso, hoje mesmo depois do término da escola algumas crianças vão a igreja para assistir a Escola Sabatina aos sábados, pois gostaram da programação.”

Para Elimara Moreira líder assistente para as Crianças e Adolescente para todo o Estado de São Paulo, a Escola Cristã de Férias é antes de tudo um evento evangelístico. “A igreja toda tem que se envolver e se programar para que aconteça a escola. Pois da Escola Cristã, vários projetos evangelísticos são criados, pequenos grupos, Clube dos Aventureiros, enfim todos os programas missionários de uma maneira ou outra acabam sendo favorecidos.”

No momento de descontração o pastor Domingos Sousa, líder da Igreja Adventista para todo o Estado de São Paulo afirmou, “Os filhos influenciam os pais, é importante que as crianças tenham boas orientações para serem o futuro promissor da nossa igreja e assim exemplo para a comunidade.” E ele terminou orando e comentando “Esse projeto é maravilhoso, vamos nos dedicar a ele, é bonito ver pessoas envolvidas e que dedicam tempo e muitas vezes recurso financeiro para fazer funcionar.”

Plantio de Igrejas e a Escola Cristã de Férias

O Ministério da Criança e do Adolescente da União Central Brasileira, para colaborar na implantação de novas igrejas, sugere que na comunidade que pretende construir um novo templo seja realizada uma Escola Cristã de Férias, assim abre portas e quebra preconceitos em relação à religião.

“Nesse projeto, todos os tipos de dons são bem-vindos. Quem gosta de preparar alimentos, pode cuidar do lanche; quem gosta de trabalhar diretamente com as crianças pode ser professor; jovens que gostam de fotografia ou filmagem podem fazer a divulgação e a reportagem do evento; jovens ou adolescentes podem ser os responsáveis pelas brincadeiras e jogos; e juvenis, podem ser os líderes das tribos.” Afirma Sonia Rigoli Santos, Líder das Crianças e Adolescente para todo o Estado de São Paulo.

Portanto, se você quer viver uma grande aventura durante as férias e não sabe onde ir, participe. E se você se interessou sobre o projeto entre em contato com uma igreja Adventista ou Associação mais próxima de você.  

veja também