Igrejas ajudam a combater crise habitacional

Igrejas ajudam a combater crise habitacional

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 9:49

A instituição Christian Housing Charities pede ajuda as igrejas para enfrentar a crise de habitação nas zonas rurais do Reino Unido. O objetivo é que as igrejas disponibilizem para a comunidade suas terras improdutivas e prédios disponíveis.

O convite foi feito durante uma conferência organizada pela Housing Justice, o Cumbria Rural Housing Trust e a Fundação das Igrejas para Cumbria em Penrith. As instituições pedem que as igrejas transformem suas propriedades excedentes em espaços comunitários, que incluem habitação a preços acessíveis.

O vice-diretor da Housing Justice, Alastair Murray, disse que é necessário aumentar a oferta de habitação. “Oferecer moradia é uma solução muito prática para a criação de benefícios sociais e prevenir dificuldade na zona rural”.

A conferência é a segunda de uma série de eventos organizados por Affordable Housing Housing Justice. No ano passado foi lançado um guia, que dá conselhos práticos as igrejas para considerar o excesso de propriedades disponíveis para a habitação.

Para Gina Dowding, diretora das Igrejas de Cumbria, os edifícios da igreja têm um enorme papel a desempenhar na vida rural.

“Eles podem ser adaptados para atender às necessidades de toda a comunidade. É de vital importância para manter as comunidades em conjunto e maximizando os recursos".

veja também