Igrejas da AD comemoram o Dia da Bíblia em todo o Brasil

Igrejas da AD comemoram o Dia da Bíblia em todo o Brasil

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 12:08

No último domingo, quando é comemorado o Dia da Bíblia, igrejas em todo o Brasil  usam de diversas estratégias para comemorar a data e incentivar a leitura das Escrituras, o livro mais lido no mundo.

Carreata e Orquestra Sinfônica fazem parte da programação do Dia da Bíblia na AD em Içara (SC), liderada pelo pastor Pedro Monteiro. Em 2010, a igreja reuniu 146 veículos decorados com cartazes reproduzindo versículos bíblicos.

Depois de percorrer a cidade, o ministério celebrou um culto de adoração a Deus. Além da Orquestra Celebração, o evento contou com a participação da Juventude Unida das Assembleias de Deus de Içara (Juadi).

Já AD em Além Paraíba (MG), liderada pelo pastor Abimael Barbosa, realizou a sua 1ª Expo Bíblia com o objetivo de anunciar a Palavra de Deus na região. O pastor entendeu que, por estar inserido no contexto social, o ministério deve repudiar os valores pós-modernos e seguir o conselho do Salmo 119.105.

A decisão foi uma forma de otimizar a Palavra entre os evangélicos e estimular leitura e meditação diária. A liderança, inclusive, colocou à disposição da igreja um acervo de Bíblias.

Essa iniciativa deu bons resultados. “O mundo está mudando. Com essas mudanças, os valores cristãos estão desaparecendo. Devido à sociedade democrática e pluralista, o Estado tem se tornado neutro no que diz respeito à fé. No entanto, esse evento nos trouxe à mente o quanto precisamos valorizar a Bíblia e priorizar seus ensinos em nossa vida diária”, declara o pastor Abimael.

Por Eduardo Araújo

Redação CPAD News

veja também