Igrejas discutem as necessidades dos orfãos do mundo

Igrejas discutem as necessidades dos orfãos do mundo

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 1:58

Há 133 milhões de crianças órfãs no mundo, esquecidas e que não têm segurança, amor, ou um futuro. Pensando nisso, Jerry Haag, presidente do Coração Órfão, um ministério da Florida Baptist Children's, diz que essa realidade “quebra seu coração”, e que isso não é apenas um problema local. "Aqui no estado da Flórida, há 40 mil crianças de rua no estado".

Neste domingo, 07 de novembro, igrejas ao redor do mundo estarão tratando sobre as necessidades das crianças órfãs. "Eles estão procurando por uma família que irá adotá-los, e olhando para o corpo de Cristo para ser a presença de Jesus para eles de uma forma muito física".

Esta data marca também o último dia do projeto "40 Dias para o órfão", uma campanha para incentivar mais pessoas a estudar formas que possam ministrar a crianças órfãs e desfavorecidas, quer na sua própria comunidade ou no exterior em uma viagem missionária internacional.

Haag diz que "se realmente agirmos como o corpo de Cristo, nos daríamos mais pelo outro; se nós amarmos como corpo de Cristo, podemos literalmente mudar a vida de cada criança órfã no mundo”.

O “Domingo dos Órfãos” é mais do que apenas ajudar os cristãos a saberem sobre o problema dos órfãos no mundo. Haag disse que as pessoas podem orar, iniciar um ministério de órfãos em sua igreja, adotar uma criança, ou dar apoio a alguém que quer adotar. "Penso sobre essas crianças que estão vindo de outros países que as pessoas estão abrindo suas casas. Não estamos apenas mudando suas vidas, mas mais importante ainda, apresentá-los ao nosso Salvador Jesus Cristo", conclui.

veja também