Igrejas do nordeste lançam a campanha Pais de Esperança ? Transformando filhos em Discípulos

Igrejas do nordeste lançam a campanha Pais de Esperança ? Transformando filhos em Discípulos

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 1:43

Durante este mês de junho, será lançado para os pastores da Igreja Adventista nos Estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte o projeto Pais de Esperança – Transformando filhos em Discípulos. Segundo o pastor Carlos Campitelli, líder dos jovens adventistas na região e coordenador do projeto, Pais de Esperança visa incentivar os pais da igreja a não somente apoiarem seus filhos para o batismo da primavera, mas fazerem parte ativa na instrução bíblica como agentes chave no processo do discipulado. “A estratégia para alcançar este objetivo é fornecer um material especial de estudo e preparo para os jovens que desejam se batizar, e envolver os pais, pastores, anciãos e líderes do clube de desbravadores. A Educação Adventista também será local de uma classe bíblica de alunos interessados em aprender mais sobre a Bíblia”, explica.

Os pais se inscreverão junto ao diretor do clube de desbravadores, aventureiros ou jovens para receberem o material contendo: estudo bíblico, um adesivo no verso onde o pai/mãe assinará, comprometendo-se a estudar a Bíblia com seus filhos uma lição por semana até o batismo da primavera que acontece em setembro.

“Depois dos pais terem ministrado os estudos a seus filhos, chega o dia do batismo. Este dia será muito especial, além da igreja estar realmente preparada. Os pais terão o privilegio de entrar com seus filhos no tanque junto com pastor oficiante da cerimônia”, instrui o pastor Campitelli.

A intenção é de que o pai expresse com este ato a alegria de ter influenciado seu filho no processo da maior decisão da sua vida. Em seguida, o filho batizado condecorará seus pais com o pin, dizendo desta maneira que eles são “Pais de Esperança”. “Será um momento muito emotivo, depois de alguns meses e anos, os pais poderão ver de perto o fruto da sua maior obra encomendada pelos céus para os pais, a obra de discipular seus filhos para eternidade”, completa o pastor.

Cada batizando receberá o Kit-Primavera no final do batismo contendo: uma Bíblia diferenciada, o passaporte (ciclo do discipulado) e o guia de estudos avançados para a idade correspondente.

veja também