Igrejas evangélicas farão torneio esportivo em 2010, em Aquidauana (MS)

Igrejas evangélicas farão torneio esportivo em 2010, em Aquidauana (MS)

Atualizado: Domingo, 15 Novembro de 2009 as 12

Aquidauana terá, a partir de 2010, mais uma competição esportiva de forte apelo popular. Articulada pela assessoria de assuntos religiosos do Governo Municipal, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FEMA), reunirá equipes das igrejas evangélicas da região.

Com nome ainda indefinido, além das modalidades tradicionais, como futsal e voleibol, o torneio agregará futebol society, ping pong (tênis de mesa), xadrez e até um esporte bastante praticado nos bairros da cidade mais nunca incluído em eventos esportivos maiores, que é a malha.

"Esta iniciativa é mais um desafio para o segmento evangélico e visa oferecer aos participantes e ao público momentos de descontração e harmonia", comenta o pastor Ailan José do Nascimento, articulador da iniciativa. Ele tem uma expectativa bíblica em relação aos participantes, que se respalda no texto de I Coríntios 10.31: "Que tudo seja feito para a glória de Deus".

Para lançar a competição oficialmente a ideia é marcar um jogo de futsal beneficiente, em dezembro, no Ginásio Poliesportivo. Estarão frente a frente um time de pastores e um time de "celebridades", formado por representantes de várias esferas da sociedade. Quanto a premiação, Ailan observa que será diferenciada, adiantando um exemplo: a equipe vencedora do tênis de mesa ganhará uma mesa de tênis.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também