Igrejas fazem coleta para a Campanha da Fraternidade

Igrejas fazem coleta para a Campanha da Fraternidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Todas as Igrejas que compõem o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) realizaram ontem, 28, a Coleta da Solidariedade, um dos gestos concretos da Campanha da Fraternidade que, neste ano, é realizada de forma ecumênica sob a coordenação do Conic. A coleta existe desde que a CNBB criou a Campanha da Fraternidade e se destina a financiar projetos sociais realizados pelas comunidades cristãs.

''Esta coleta é o gesto concreto imediato que cada fiel pode dar, mostrando o seu compromisso com a Campanha, que busca, antes de mais nada, exercitar a fraternidade'', explicam o presidente e secretário do Conic, respectivamente, pastor sinodal Carlos Möller e reverendo Luiz Alberto Barbosa, em carta enviada a todas as Igrejas.

Segundo os religiosos, os recursos da Coleta ''serão destinados a projetos voltados para os segmentos mais empobrecidos da sociedade brasileira e serão consideradas as propostas que visem mobilizar a sociedade em torno de alternativas para a superação das mais variadas formas de exclusões econômicas''.

Do total que as comunidades recolhem, 40% são enviados para o Fundo Ecumênico de Solidariedade, administrado por membros das Igrejas-membro do Conic. Os outros 60% têm aplicação local de acordo com as dioceses, sínodos e presbitérios, conforme a organização de cada Igreja do Conic.

As Igrejas que fazem parte do Conic são: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, Igreja Presbiteriana Unida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições