Igrejas participam do domingo verde na Índia

Igrejas participam do domingo verde na Índia

Atualizado: Quinta-feira, 2 Junho de 2011 as 9:04

O Conselho Nacional de Igrejas da Índia está incentivando as igrejas a realizarem orações especiais, sermões e intercessões em prol do Dia Mundial do Ambiente que cai no domingo (5).

O Dia Mundial do Ambiente é um evento anual que visa conscientizar a população para uma preservação ambiental mais abrangente.

A celebração do Dia Mundial do Ambiente começou em 1972 e se tornou um dos principais veículos utilizados pelas Nações Unidas para estimular a conscientização mundial do meio ambiente, e chamar a atenção dos políticos.

Como o órgão máximo de igrejas protestantes e ortodoxas da Índia, o NCCI pede para as igrejas que realizem eventos especiais após o culto, como exposições, vigílias, ensaios, e distribuições de panfletos para contribuir com a conscientização ambiental.

A Índia será a anfitriã das celebrações deste ano para o Dia Mundial do Ambiente. O tema é "Florestas: a natureza ao seu serviço".

"Este ano, felizmente, o Dia cai no domingo, desta forma, os membros são encorajados a observar este dia como "um domingo verde", disse Christopher Rajkumar, Secretário da Comissão de Justiça, Paz e Criação da NCCI.

"O Deus Todo-Poderoso criou floresta para libertar as comunidades humanas de catástrofes ecológicas e climáticas. As florestas servem para nos dar a vida".

A Índia é o sétimo maior país em extensão territorial com cerca de 3,28 milhões quilômetros quadrados. Mas, devido ao aumento da população, industrialização e a intensificação da agricultura, o país enfrenta sérios desafios ambientais. Os problemas incluem o desmatamento, a poluição, a perda dos recursos hídricos e comércio de espécies selvagens.

veja também