Igrejas prestam ajuda a vítimas do frio nos EUA

Igrejas prestam ajuda a vítimas do frio nos EUA

Atualizado: Quarta-feira, 8 Janeiro de 2014 as 9:29

Igrejas prestam ajuda a vítimas do frio nos EUADiversos estados norte-americanos estão sofrendo com um inverno rigoroso desde o final de 2013. Muita neve e um frio que varia entre -6°C e -10°C estão deixando muitas famílias desabrigadas. Porém muitas igrejas têm se mobilizado para dar assistência a estas pessoas.
 
Para prestar este serviço com mais eficiência, estas comunidades cristãs têm contado com o apoio do corpo de bombeiros de suas regiões, principalmente nos horários em que o clime se torna mais crítico - entre a noite e o começo da manhã.
 
Na cidade de Lafayette, estado de Indiana, 56 pessoas ficaram presas em um ônibus e o Centro Comunitário da Fé ofereceu abrigo às vítimas, além de conceder toalhas limpas e lanches a estas.
 
Andre Ballard, diretor dos ministérios da comunidade destacou que as ações têm sido cansativas, porém gratificantes. 

"Eu posso precisar de um pouco mais de café [para acabar com o sono]. Mas é ótimo estar a postos para atender em qualquer necessidade", resume.
 
Em Sioux City, no estado do Iowa, uma missão evangélica abrigou pessoas que não tinham onde dormir. 
 
"É bom saber que as pessoas não estão dormindo debaixo de uma ponte", afirmou Robert Cowan, que já está há vários anos a serviço da missão.
 
Com informações do ChristianPost.com

veja também