Igrejas querem se manter relevante em meio às mudanças culturais de hoje

Visão e missão são as grandes preocupações da igreja atual

Atualizado: Quarta-feira, 21 Março de 2012 as 1:33

Realizada com 614 igrejas evangélicas pesquisa indica que os líderes estão mais preocupados em fortalecer sua visão e missão que com outras questões.

Segundo matéria da revista Comunhão, avaliar a visão e missão da igreja ficou em primeiro lugar no resultado da pesquisa, já que 58% dos entrevistados descreveu essa prioridade como definida. Avaliar a reputação de sua igreja na comunidade (38%) e avaliar as necessidades demográficas e espirituais de sua comunidade (31%) veio em seguida.

O resultado demonstra que as igrejas estão mais dispostas a se concentrar em seus próprios recursos e habilidades que em buscar ajuda externa. "Assim como outros líderes organizacionais, os pastores estão tentando dimensionar corretamente que esforços devem empregar para lidar com as novas realidades econômicas, tecnológicas e sociais. A maioria dos pastores está aberto a mudar seus ministérios, mas muitos ainda estão lutando com as questões fundamentais de missão e visão", explicou David Kinnaman, diretor do Grupo Barna, orgão responsável pela pesquisa.

 

veja também