Igrejas resgatam o verdadeiro sentido do Natal

Igrejas resgatam o verdadeiro sentido do Natal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Sejam católicas ou evangélicas, muitas igrejas garantem estar se esforçando para tentar resgatar o verdadeiro sentido da festa natalina, o nascimento de Jesus Cristo que, segundo alguns líderes religiosos, tem se perdido ao longo dos anos.

“O Natal gera um frisson na população que às vezes vai além do consumismo exacerbado, algumas tentam se conectar com algo dentro de si e esquecem de olhar para o alto, para o dono da festa. Por isso realizam caridades, mas e depois, quando passa este período? Na maioria, acaba morrendo”. Estas são as palavras do pastor Luiz Fonseca, um dos titulares da Catedral dos Milagres, templo sede da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará.

Segundo a pastora Rebekah Câmara, do Templo Central da Assembleia de Deus, a igreja está se preparando há dois meses para apresentar um espetáculo, cantado e encenado, sobre o nascimento de Cristo. “Nós somos um povo muito alegre, festivo. É preciso usar estes meios para evangelizar e deixar vivo o significado desta data”.

Todas as 71 igrejas pertencentes à Arquidiocese de Belém realizarão suas missas no dia 24. Na Catedral Metropolitana de Belém, a celebração será às 21h. Já no dia 25 de dezembro, a Solenidade do Natal do Senhor no templo religioso será às 19h, ambas presididas pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

CONSUMO O cenário é o mesmo: shoppings centers abarrotados, comércio lotados. O décimo terceiro salário também ajuda a propagar o consumo. É justamente este apego às coisas materiais que, segundo o padre André Teles, pároco da igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Distrito Industrial, está afastando o povo do verdadeiro sentido do Natal.

“Sei que existe todo um simbolismo nos presentes, na ceia, nas comemorações, mas acredito que isto deve estar direcionado para um bem maior, que é valorização da vida e a caridade”, argumentou.     Com informações do Diário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições