Igrejas se unem em Dia de Pentecostes e batizam 500 pessoas na Alemanha

Mais de 50.000 pessoas participam do evento em todo país celebrado em 9 de junho.

fonte: Guiame, com informações do Evangelical Focus

Atualizado: Quarta-feira, 12 Junho de 2019 as 9:14

Multidão participa da Missão de Pentecostes de 2019 em Liebenzell. (Foto: Reprodução/Missão Liebenzeller)
Multidão participa da Missão de Pentecostes de 2019 em Liebenzell. (Foto: Reprodução/Missão Liebenzeller)

A Festa de Pentecostes reuniu pelo menos 50 mil pessoas e um dos mais de 20 grandes eventos cristãos organizados em toda a Alemanha para celebrar a data, no dia 9 de junho.

Realizado ao ar livre, o evento contou com diversas atividades, como batismos, festivais de música, evangelismos e reuniões de jovens.

Segundo o site de notícias alemão Idea Spektrum, cerca de 500 pessoas foram batizadas no rio Elb, na cidade de Hamburgo.

Batismo de 500 pessoas no rio Elb. (Foto: Reprodução/Nordkirche)

Cerca de 90 pastores da Igreja do Norte (Reformados) realizaram o evento e mais de 5.000 parentes e amigos foram convidados e participaram da celebração.

As duas maiores reuniões deste ano foram dos protestante bávaros Kirchentag no Hesselberg (Francônia Central) e o encontro de Pentecostes do CVJM Bobengrün (Upper Franconia), cada um com cerca de 10 mil participantes.

Duas reuniões similares da Missão Liebenzeller reuniram cerca de 7.000 pessoas. Eventos de Pentecostes em Bayern, Baden-Württemberg, Sachsen e outros lugares também reuniram alguns milhares de pessoas.

Uma pesquisa realizada na Alemanha em maio de 2019 e publicada pelo jornal Bild mostrou que apenas 39% da população acredita na "existência de um Deus", seja cristã, muçulmana ou de outra religião.

Apontou ainda que 29% dos entrevistados disseram acreditar no paraíso e 14% na existência do inferno.

A queda das históricas igrejas protestantes e católicas romanas contrasta com o crescimento lento, mas sustentado, das igrejas e movimentos evangélicos, que agora representam cerca de 2% da população.

veja também