Igrejas usam o Twitter para atrair fieis e divulgar serviços

Igrejas usam o Twitter para atrair fieis e divulgar serviços

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Com o objetivo de ser um novo canal de comunicação com o seu público e ainda conquistar fiéis, divulgar ações e entreter os seguidores, igrejas ao redor do mundo passaram a investir no Twitter.

A adesão das igrejas às redes sociais - além da utilização do serviço de SMS no celular, também utilizado - foi a forma encontrada pelas congregações para evangelizar.

Pastores de igrejas em Michigan, nos Estados Unidos, passaram duas semanas ensinando pessoas da congregação a usar o Twitter e mostrando como funciona o envio de mensagens de até 140 caracteres.

Além de servir como meio para cativar novos fiéis, o Twitter tem sido difundido dentro das comunidades religiosas também para que os integrantes criem perfis e os atualizem com suas mensagens.

A igreja também incentiva os fiéis a fazerem perguntas sobre assuntos relatados no estudo/pregação do  dia para que o pregador responda aos questionamentos através do Twitter, onde, mais tarde, todos poderão ler a resposta e "twittar" suas opiniões sobre o tema.

Nos cultos dominicais, mensagens de fé são "twittadas" pelo menos seis vezes durante os as aulas e podem ser lidas em três grandes telas instaladas no local.

Em Nova York, o uso do Twitter na última Páscoa foi feito para relatar a passagem bíblica da morte e ressurreição de Jesus Cristo pelo microblog. Durante as três horas da exibição da peça que retratava a história da Páscoa, os fiéis puderam receber informações sobre os principais personagens da peça pela rede social.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições