Ilha da beleza, no Caribe, recebe a Palavra de Deus

Ilha da beleza, no Caribe, recebe a Palavra de Deus

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 1:01

Na América Central, a ilha caribenha de Santa Lúcia é uma das mais bonitas do arquipélago, pelas riquezas naturais que encanta turistas do mundo todo. Independente, desde 1979, o país reúne hoje uma população de aproximadamente 170 mil habitantes que, durante anos, foram influenciados pelas culturas francesa e inglesa; que unidas aos hábitos dos moradores local, proporcionaram ao lugar um ambiente de multiculturalismo.

Apesar do clima e paisagem paradisíacos, nem tudo é perfeito. De acordo com dados divulgados em 2001 pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), os números em relação ao tráfico de mulheres no Caribe são alarmantes; com falsas promessas de doações e planos de casamentos, traficantes aproveitam para explorá-las com a prostituição.

Para ajudar o povo de Santa Lúcia a combater esse e outros problemas, neste mês de outubro, a Igreja Universal do Reino de Deus abriu suas portas no país e, já nos primeiros dias, recebeu em seu templo centenas de pessoas em busca de libertação.

O responsável pelo início do trabalho da IURD  no local, pastor André Silva, explica que o templo está aberto todos os dias, com reuniões em diversos horários, para atender a necessidade dos sofridos. "Estamos trabalhando duro com conselhos espirituais e orações. A porta da IURD em Santa Lúcia está aberta todos os dias, das 08h até 20h. Não tínhamos o sinal para a abertura do templo, mas graças a Deus conseguimos, e todos estão felizes em ver a igreja, eles aceitaram o nosso trabalho", disse.

Com menos de um mês no país, pessoas já testemunham mudanças em suas vidas, após receberem orações no novo templo. "Fui convidada  a fazer as correntes de oração pela minha libertação. Eu não sou mais uma pessoa fraca, pois quando olho para tudo o que passei, vejo a mão de Deus me erguendo. Não sou mais uma vítima dos problemas e agradeço a Deus pela abertura da IURD no meu país. Agora, não  oro apenas pela minha família, mas também os convido a bucar a Deus junto comigo, pois sei que o Cenáculo é o lugar onde os sonhos nascem e se realizam", declara Veronica Cepal, uma das novas participantes da IURD.

veja também