Imigrante árabe encontra Jesus e se torna pastor: ‘Descobri minha identidade em Cristo’

Fady Ghobrial e sua família sofreram discriminação após o 11 de Setembro, mas tudo mudou quando foram à igreja a convite de um amigo.

Fonte: Guiame, com informações do GOD TVAtualizado: sexta-feira, 13 de agosto de 2021 às 15:19
Fady Ghobrial conta seu testemunho no Club 700. (Foto: Reprodução / YouTube)
Fady Ghobrial conta seu testemunho no Club 700. (Foto: Reprodução / YouTube)

A família de Fady Ghobrial perseguiu o sonho americano e se mudou para os EUA quando seu pai conseguiu um emprego em Boston. Eles estavam animados para experimentar a liberdade, melhores oportunidades, educação e um futuro. No entanto, tudo o que eles sonharam desmoronou quando eles chegaram, um ano depois do ataque terrorista de 11 de setembro.

Na escola, as pessoas começaram a intimidar Fady, familiarizando-o com terroristas. O adolescente também sofreu assédio verbal e físico.

Além isso, a fé cristã legalista também frequentemente o fazia sentir o mesmo.

“A parte da vergonha que foi reforçada em casa e na Igreja, eu preciso ser bom o suficiente para que Deus me ame e me aceite. E isso dependia apenas do meu trabalho e do meu bom desempenho”, contou.

Até que um dia, Fady concluiu que Deus estava com raiva dele e não gostava dele. Então, no colégio, ele ganhou amigos que o influenciaram a fumar maconha, beber álcool e dormir com alguém. O jovem imigrante também começou a acreditar nas crenças de alguns de seus amigos que eram ateus. Portanto, ele acreditava que poderia viver sua vida livre de culpa e vergonha porque Deus não existe. Mas, em vez de encontrar a liberdade, ele se viu ainda mais em um caminho descendente em espiral. Fady voltou às drogas para entorpecer sua sensação de futilidade e falta de propósito.

Encontrando Jesus

Um dia um amigo da família os convidou para visitar sua igreja. Lá, sua família realmente experimentou o amor de Deus que levou seus pais e irmão a entregarem suas vidas a Jesus. Desde então, sua casa mudou. Mas, apesar disso, Fady continuou bebendo, fumando maconha e festejando. Porque ele pensou que seria impossível para ele ser perdoado por toda as coisas horríveis que havia feito.

Então, no verão, durante o primeiro ano de Fady, toda a família o trouxe para uma conferência da igreja. E lá, Deus o encontrou de uma maneira tão poderosa que ele nunca mais foi o mesmo.

“Eu ouvia pelos alto-falantes a mensagem de que Deus é amor e perdão. Então comecei a chorar ao ouvir sobre a cruz e o fato de que Jesus morreu pelos meus pecados”, contou.

“Eu ouvi que Ele queria me perdoar e me limpar para me dar uma nova vida e para me reconciliar com Deus”, relatou. “Então me senti como se Deus tivesse me encurralado com seu amor e me levou para os braços dele dizendo: Filho eu te amo, eu te perdoei de todos os seus pecados e estou te dando meu Espírito”, lembra.

Fady diz que aquele foi aquele foi o seu momento de entregar sua vida a Cristo.

Ao descobrir sua nova identidade em Cristo, ele mudou seu estilo de vida perdendo todo o desejo por drogas e álcool.

Depois da faculdade, Fady casou-se com Renee e tornou-se pastor no batista árabe, uma igreja em Boston.

“Deus me conheceu e me transformou e me renovou completamente me por sua graça”, diz.

Durante seu testemunho, Fady aproveitou para convidar pessoas a entregarem suas vidas a Jesus: “Não espere mais, convide Jesus para entrar em seu coração, ele está parado na porta do seu coração, esperando que você o convide para entrar”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições