Impacto Goiânia conquista grandes resultados

Impacto Goiânia conquista grandes resultados

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 1:05

O projeto Impacto Goiânia foi um movimento missionário coordenado pela União Centro-Oeste Brasileira (UCoB) e Associação Brasil Central (ABC) durante todo o ano de 2010. O objetivo foi impactar a igreja, seu crescimento e a comunidade. Dentre as conquistas vale destacar 90 igrejas envolvidas, 10 mil irmãos participando, 480 mil livros missionários distribuídos, 50 mil DVDs “O Grande Conflito” também distribuídos e mais de dois mil batismos como resultado final.

No ano passado toda esta movimentação teve lugar em Brasília, esse ano em Goiânia e já está agendado para ser realizado em 2011, na cidade de Palmas, estado do Tocantins.

O projeto funciona da seguinte forma, todos os distritos da cidade são orientados a se mobilizarem para as grandes Colheitas ao longo do ano. Essa mobilização se dá através da estruturação, funcionalização e manutenção de todas as áreas missionárias da igreja. No caso da UCoB, a base é Pequenos Grupos e, a partir daí, vem as Duplas Missionárias, as Classes Bíblicas, a Oração Intercessória, o Jejum, a Vigília, os Instrutores bíblicos e os Evangelismos de Colheita. Conta-se, também com o apoio das instituições administrativas e operacionais como Divisão, União, TV Novo Tempo, Voz da Profecia e Campo local.

Em Goiânia, logo na Semana Santa, houve a participação dos líderes da Divisão, da União, TV Novo Tempo/Voz da Profecia, Campo, distritais e convidados. Foi a primeira grande colheita da ABC no ano e centenas aceitaram a Jesus. Cinco meses depois, seis distritos da capital sediaram a segunda grande colheita. Seis evangelistas foram convidados a realizar 30 noites de evangelismo com a presença de seis obreiros bíblicos e 30 estudantes de Teologia. Seis novas igrejas também foram plantadas e mais centenas de pessoas foram convertidas. Dois meses mais tarde, o evangelista da Igreja para a América do Sul, pastor Luís Gonçalves, fez a colheita final . Ele passou uma noite em cada um dos seis distritos além de pregar em outras localidades. No final da Semana a ABC concentrou todos os distritos da cidade no Arena Goiânia para a última colheita. Cada noite houve a participação de cerca de mil pessoas. Milhares, ao longo da semana, decidiram pelo batismo.

Duas destas decisões merecem registro: o Secretário do Meio Ambiente local, que já frequenta a Igreja Central de Goiânia há aproximadamente um ano, decidiu pelo batismo e agora está acertando alguns detalhes pessoais para ser batizado. Ele disse que “é perfeitamente possível guardar o sábado em meu ambiente de trabalho. Homens públicos podem servir a Deus e dar um bom exemplo para a sociedade”.

Um professor de Direito Penal pela PUC e coronel aposentado, membro de um Pequeno Grupo em Goiânia, já há quase um ano, juntamente com a sua mulher, compareceu a uma programação de colheita e tomou a decisão de ser batizado. Ele afirmou que o que chamou a atenção dele para a Igreja foi “a transparência, profundidade no ensino e capacidade de convencimento através de suas doutrinas”. Todavia, ele destaca que o DVD do Grande Conflito, foi o diferencial para tomar a decisão. Ele recebe apoio espiritual, semanalmente, da Dupla Missionária formada pela senhora Marli e esposo, e também do pastor Jair Gois, diretor de Lar e Família da UCoB, de quem é amigo pessoal.

Por Márcia Ebinger, com informações do pastor Cirilo Gonçalves da Silva

veja também