Importa o que é importante...

Importa o que é importante...

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05
batismoOs fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos. João 4
 
Jesus chamava atenção dos fariseus exatamente nasquestões que pra Ele não havia importância alguma; e se não há importância pra Jesus, então de fato não importa.
 
Eles se impressionaram com o fato de Jesus tornar-se mais famoso que João, o batizador, em tão pouco tempo. Isso, na avaliação deles. Por isso, quiseram se aproximar de Jesus, receosos com sua popularidade.
 
Fariseu é aquele tipo de gente que se impressiona com quantidade, volume, ruído e toda sorte de fenômeno de aparência. Chega a pensar que se está fazendo sucesso é por que está certo. Se funciona, então é bom.
 
Mas para Jesus, e para aqueles que estão libertos por Ele do fascínio da aparência, não importa quem faz o que, nem quantos aderem ao que se faz. Ele não mede e não se deixa medir por números, por isso sequer precisa ser o executor.
 
O que Jesus faz é dentro de cada um que estava sendo batizado e isso não pode ser medido. Fariseus medem tudo o que veem e se impressionam, mas quem entende o significado espiritual da vida, sabe que o que importa não pode ser medido.
 
 
- Alexandre Robles
 
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições