Imprensa mundial repercute construção da réplica do Templo de Salomão

Imprensa mundial repercute construção da réplica do Templo de Salomão

Atualizado: Sexta-feira, 23 Julho de 2010 as 11:32

A notícia sobre a construção da réplica do Templo de Salomão, que será sede da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo, está sendo repercutida pelo mundo e já foi publicada em dois dos principais jornais de língua inglesa: o The Guardian , da Inglaterra, e o The New York Times , dos Estados Unidos.

Ambas as publicações se basearam no post publicado no blog do bispo Macedo , divulgando os detalhes das dimensões da construção e ressaltando que a obra será duas vezes mais alta que a estátua do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.

O título da reportagem do The Guardian sugere que o novo Templo deixaria a estátua do Cristo Redentor na sombra, já que será duas vezes maior que a construção do Rio de Janeiro. A matéria do The New York Times deu destaque à opinião do presidente da Juventude Judaica Organizada, de São Paulo, divulgada no blog do bispo Macedo , de que a iniciativa pode representar mais um esforço na luta antissemita, levando maior entendimento sobre a cultura judaica ao povo brasileiro.

A exemplo destes dois grandes veículos internacionais, outros meios de comunicação de todo o mundo devem passar a repercutir a notícia da construção da réplica do Templo de Salomão, obra cuja conclusão está prevista para 2014, e que, por suas dimensões, deve passar a figurar entre as principais obras arquitetônicas do mundo.

veja também