Inauguração da Câmara reúne lideranças políticas da região

Inauguração da Câmara reúne lideranças políticas da região

Atualizado: Segunda-feira, 29 Novembro de 2010 as 1:10

A sessão solene de inauguração do Palácio Vereador Euclides Modenezi, realizada ontem à noite, teve início às 20h, com a presença de grande número de convidados. Participaram da cerimônia o deputado estadual Edson Giriboni, os deputados eleitos Ulysses Tassinari (estadual) e Guilherme Mussi (federal), todos do Partido Verde e eleitos pela região sudoeste paulista.

Prefeitos, presidentes de Câmara, vereadores, autoridades civis, militares e eclesiásticas prestigiaram o evento, que contou com a presença de cerca de 500 pessoas.

A solenidade de inauguração da sede própria do legislativo itapevense, localizado na Avenida Vaticano, 903, no Jardim Europa, foi presidida pelo vereador Paulo de la Rua (PDT), presidente da Câmara Municipal.

A programação foi aberta com as bênçãos do Pastor Antonio de Pádua Barbosa e do Padre Benedito Carlos Gomes. Em seguida realizou-se o descerramento da placa de inauguração do Palácio Vereador Euclides Modenezi e corte da fita inaugural.

A sessão solene foi realizada no Plenário Ricardo Campolim de Almeida Neto, com a presença de autoridades locais e da região, além de convidados e a imprensa. O presidente Paulo de la Rua promoveu a abertura da sessão que contou com apresentações da Lira Itapevense e da Orquestra de Viola Caipira Caminho das Tropas. Além do presidente da Câmara e demais membros da Mesa Diretiva, do prefeito Cavani e dos deputados, participaram da mesa o juiz titular da 2ª Vara de Itapeva, Rafael Henrique Janela da Rocha, e o promotor de justiça da 1ª Vara, Hélio Dimas de Almeida Júnior.

Fizeram uso da palavra, pela ordem, o Dr. Ulysses Tassinari, o vereador Tarzã, Fernando Modenezi como representante da família do homenageado que passa a denominar a nova sede, o deputado eleito Guilherme Mussi, o deputado estadual reeleito Edson Giriboni, o prefeito Luiz Cavani e o vereador Paulo de la Rua, que fez as saudações finais.

A cerimônia contou, ainda, com a entrega de placas comemorativas a parceiros e fornecedores, além da entrega de flores à Dona Ibarra Modenezi, esposa do saudoso vereador Euclides Modenezi, feita pela vereadora Áurea Rosa. As demais placas foram entregues pelos vereadores Eliel Ferreira, Oziel Pires, Wilson Roberto Margarido, Antonio Marmo Fogaça, Roberto Comeron, Paulo Tarzã e Júnior Guari.

veja também