Inauguração do Espaço Metodista em Itapecerica da Serra

Inauguração do Espaço Metodista em Itapecerica da Serra

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 1:01

A Igreja Metodista em Itapecerica da Serra, fundada em 22 de Janeiro de 1893, foi à primeira Igreja Protestante desta cidade, que começou na casa das  famílias de Imigrantes

Alemães e que pelo sonho de uma herdeira dessa colônia alemã, membro mais ativa da Igreja Metodista a Sra. Maria Weishaupt de Medeiros, mais conhecida como Dona Tica, teve um marco importante no dia 31 de Julho de 2010, a Inauguração do Espaço Metodista, onde era o Templo Antigo, que desde a década de 70, depois da Inauguração no novo Templo passou a ser usado como Salão Social. O projeto foi realizado pelo arquiteto, Valter Monteiro Godoi, nascido e criado na Igreja.

Após a restauração será um local de bênçãos para a Igreja Metodista e para a cidade de Itapecerica da Serra, seguindo um dos princípios do Metodismo que é ser uma "Comunidade Missionária a serviço do povo". O Espaço Metodista será um local de eventos, festas, cursos para a população.

Estiveram presentes a Reverenda  Zulma Ferreira Gomes, que hoje é a Pastora Titular da Igreja, os Bispos da 3ª Região Eclesiástica Revmos. Adriel de Souza Maia, Geoval Jacinto da Silva, o Rev. Silas Castro Camuçatto, que começou a obra de restauração, os  Revdos. Antônio Francisco, o Secretário do Distrito Sul Edvaldo Lima de Oliveira, as  Revdas. Elza dos Santos Viera, e Rute Bertoldo Vieira, o Presidente da Federação de Homens Geraldo Pinheiro Lima, as Secretárias Distrital da Federação de Mulheres Maria Emília Campos e Vera Lúcia de Medeiros e Silva, a Secretária da Federação de Jovens Flávia Medeiros da Silva, a Coordenadora do Projeto Uma Semana pra Jesus Ana Maria Lima.

O Prefeito Jorge José da Costa, o Presidente da Câmara de Vereadores Amarildo Gonçalves (Chuvisco), o Vereador José de Moraes, os secretários de Finanças Antônio de Godoi, de Trânsito e Transportes João Pereira, o Superintendente do Conisud Edgar Cruz, o Assessor

Especial do Turismo Carlos Nery. Além de muitos irmãos e amigos de outras denominações e membros da Igreja local.

O Coordenador da Comissão de Reforma Antônio Hengles, juntamente com os membros da Igreja trabalharam muito para a realização desse sonho. Foi apresentado vídeos desde o  começo da Reforma até a conclusão, onde tiveram muitas lutas, mas hoje temos a vitória. O Coral da Igreja também participou com seus hinos de louvor e adoração em agradecimento a essa benção conquistada.

Agradecemos a Deus por essa conquista, por muitos membros que aqui passaram nesses

117 anos de história e pelos que estão hoje e por muitos que virão. Que o Espaço Metodista seja um local de Bênçãos, Paz, Harmonia, Alegria e muito Louvor ao nosso Deus por tudo que fez, tem feito e fará.

veja também