Influência religiosa nas eleições já assombra o partido em São Paulo

PT prepara blindagem contra ataques de evangélicos a Haddad

Atualizado: Quinta-feira, 16 Fevereiro de 2012 as 11:49

Articuladores da candidatura do ex-ministro Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo já demonstram preocupação em relação as temáticas religiosas e conservadores nas eleições municipais. 

Na capital paulista, Haddad  já prepara uma vacina para os ataques dos políticos evangélicos contra o "kit anti-homofobia" do Ministério da Educação, encomendado durante a sua gestão.

O candidato parece estar preocupado por perceber que a bancada evangélica dá sinais de que vai ressuscitar o tema na campanha. Segundo Haddad, a verdade vai prevalecer sob quaisquer circunstâncias neste caso: "Ninguém tem compromisso com a mentira. A verdade prevalecendo, não tem o que temer."

O petista se mostra preocupado com o incentivo à violência que esses comentários fomentados por religiosos podem gerar, mesmo quando os oponentes não tenham essa intenção. "Muitas vezes, as pessoas não se dão conta do quanto esse tipo de abordagem acaba liberando, em alguns indivíduos perturbados, forças obscurantistas. É a única preocupação que tenho." 

 

Com informações da Veja

veja também