Influência religiosa nas eleições já assombra o partido em São Paulo

PT prepara blindagem contra ataques de evangélicos a Haddad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Articuladores da candidatura do ex-ministro Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo já demonstram preocupação em relação as temáticas religiosas e conservadores nas eleições municipais. 

Na capital paulista, Haddad  já prepara uma vacina para os ataques dos políticos evangélicos contra o "kit anti-homofobia" do Ministério da Educação, encomendado durante a sua gestão.

O candidato parece estar preocupado por perceber que a bancada evangélica dá sinais de que vai ressuscitar o tema na campanha. Segundo Haddad, a verdade vai prevalecer sob quaisquer circunstâncias neste caso: "Ninguém tem compromisso com a mentira. A verdade prevalecendo, não tem o que temer."

O petista se mostra preocupado com o incentivo à violência que esses comentários fomentados por religiosos podem gerar, mesmo quando os oponentes não tenham essa intenção. "Muitas vezes, as pessoas não se dão conta do quanto esse tipo de abordagem acaba liberando, em alguns indivíduos perturbados, forças obscurantistas. É a única preocupação que tenho." 

 

Com informações da Veja

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições