Influenciado pelo filho, sambista Monarco vai à Igreja e faz composições gospel

Monarco, da Portela, vai à Igreja e compõe samba gospel

Atualizado: Terça-feira, 22 Maio de 2012 as 8:58

A família Diniz, que sempre teve a mesma paixão pelo samba, agora partilha da mesma característica de composição, a música gospel.

Mauro Diniz, filho mais velho do líder da Velha Guarda da Portela, aceitou a Jesus, se converteu e hoje frequenta a Igreja Assembleia de Deus.

"Eu vou com Mauro na igreja dele. E acho bom. Lá dentro ninguém leva bala perdida", comenta o sambista Monarco.

Em entrevista ao Extra Globo, Monarco (Hildemar Diniz) cantarolou um trecho de um samba que compôs recentemente: "Evangelizei a minha vida / Ela era tão sofrida / Mas agora é feliz / Abri meu coração para o bondoso Deus / Era triste o sofrimento meus (sic) / Hoje vivo bem graças ao Senhor / Ao lado de um verdadeiro amor"

A família de Mauro, mulher e três filhos, também frequentam os cultos. "Desde que nos convertemos em Cristo, estou tendo uma felicidade que nunca tive. Era o rei da boemia. Gostava de uma cachacinha e parei de beber", comemora Mauro.

O sambista conta que a conversão fez com que parasse de cantar um verso da música 'Meu Lugar', que fez em parceria com Arlindo Cruz. O trecho diz: "O meu lugar é caminho de Ogum e Iansã"

Um amigo de samba que Mauro revela querer ver convertido é Zeca Pagodinho. "Zeca me chama de reverendo. Ele tem uma fé inabalável. Canaliza para um lado (a umbanda). E é mais fácil levar alguém que acredita em algo do que um ateu", comenta.


com informações de Extra Globo

veja também