Instituição social da Renascer em Cristo recebe doação de piloto

Instituição social da Renascer em Cristo recebe doação de piloto

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 2:42

Desta vez não foi a velocidade, mas a emoção, que acelerou o coração do piloto Linneu Linardi, da equipe Corinthians Transamérica Motorsport. O competidor passou a tarde da última quinta-feira (2), brincando com as crianças do Núcleo Assistencial Renascer Heliópolis, uma instituição que é mantida pela Igreja Renascer em Cristo para atender centenas de crianças carentes moradoras da segunda maior favela da cidade de São Paulo.

Foi ali, no Núcleo, que Linneu Linardi iniciou a concretização de um antigo sonho: Melhorar a vida de famílias menos favorecidas. Ao lado da namorada, a apresentadora do programa Manhã Maior da Rede TV, Keila Lima, o piloto entregou meia tonelada de alimento ao programa e se emocionou diante do olhar agradecido das crianças.

"Estes alimentos são o resultado do primeiro passo que demos para viabilizar o Projeto 'Acelerando Para O Bem', quando reunimos grandes artistas em um show e arrecadamos tudo. Agora, na distribuição é difícil conter a emoção diante da gratidão das crianças ao receberem estes donativos", revela o piloto.

Esta preocupação com as pessoas de classes sociais menos favorecidas e a disposição em ajudar vislumbram um futuro bem otimista para quem precisa de mais possibilidades para vencer. Keila Lima conta que Linneu já começou a planejar ações para 2011 que vão possibilitar a inclusão das crianças no esporte, através de uma parceira com o Corinthians. E tem muito mais.

"O Linneu sonha alto e é marcado pela determinação em realizar todos os seus sonhos. Ele não vai descansar enquanto não fechar parcerias que viabilizem a implantação de cursos de formação de auxiliares e mecânicos de carros de corrida e outra profissões ligadas ao automobilismo", encerra Keila Lima.

veja também