Instituições adventistas são homenageadas pelo Poder Legislativo do Pará

Instituições adventistas são homenageadas pelo Poder Legislativo do Pará

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 12:03

A Assembléia Legislativa do Estado do Pará realizou na primeira semana de junho, uma sessão especial para homenagear as instituições da União Norte Brasileira, sede administrativa da Igreja Adventista para os estado do Pará, Maranhão e Amapá. Os deputados convocaram os diretores da Faculdade Adventista da Amazônia e do Hospital Belém para receber um reconhecimento do trabalho desenvolvido na região em educação, saúde e assistência social.

O presidente da Assembléia, deputado Manoel Pioneiro, abriu a sessão ressaltando o trabalho feito pelas instituições na vida da sociedade e na família dele. “Temos visto que durante décadas a Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem desenvolvido trabalhos não só com fins religiosos em seus templos, mas traz à sociedade uma alternativa diferente das demais denominações, nos oferecendo saúde e educação através do Hospital Adventista de Belém e agora com a mais nova instituição, Faculdade Adventista da Amazônia. E eu sou prova desse trabalho, pois quando preciso de ambos os serviços, eu eminha família temos sido bem recebidos, inclusive nas escolas onde meus filhos estudam na região de Belém”, declarou Pioneiro.

Cada deputado em seu pronunciamento colocou os pontos que essas instituições têm em favor da sociedade de Belém e do norte do Brasil. Em destaque as declarações do deputado Gabriel Guerreiro, parabenizando os representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia pela fé e pelo trabalho social, o qual segundo ele é produto da sua crença no ser humano. “Considero que o trabalho da Igreja Adventista é de grande mérito e de grande valia para a sociedade. Eu venho de origem simples, mas as vitórias que a educação me trouxe na vida acadêmica, foram norteadas pela educação religiosa que minha mãe deixou. Mas minha vida tem sido para a racionalidade e para a ciência, e tenho dificuldades de relatar-se às questões religiosas” afirma Guerreiro.

Dedicado ao estudo da filosofia, o deputado Gabriel Guerreiro entende que a filosofia pode resolver problemas morais éticos e sociais, porém não resolve a questão existencial da finitude humana, que está fora da natureza humana, e só pode ser explicada pela fé. “Mesmo assim, não aceitando esse fenômeno, estou de pé aplaudindo esse povo diferenciado que admite resolver o problema da finitude do homem, soluciona a questão da eternidade. A fé dá capacidade ao homem de ser salvo pelo criador do universo, e ressuscitado para uma vida eterna” encerra, Guerreiro.

Cada deputado juntamente com mais de 300 convidados receberam das mãos dos alunos da Faculdade Adventista da Amazônia um kit de livros e multimídia contendo a mensagem de Esperança para o ano de 2010 e 2011. Na ocasião, o pastor Ezinaldo Ubirajara, traçou um perfil da Igreja no mundo, no Brasil e no Norte deixando uma mensagem baseada na bíblia sobre esperança colocando no final da sessão a oportunidade de cada um conhecer mais a bíblia e a igreja visitando um dos templos localizados em Belém.

Para o diretor geral da Faama, professor Valdimiro Laurindo, as oportunidades que Deus tem dado ao Seu povo de testemunhar do amor Dele por cada um de nós é algo surpreendente. “Nós vamos fazendo nossa parte aqui no mundo e Deus vai abrindo portas que nem esperamos, para testemunhar Dele. Nessa sessão foi mostrado, mais uma vez, o poder do Espírito Santo de Deus em levar a palavra de Dele a essas pessoas envolvidas em decisões para a sociedade. Não vejo isso como uma homenagem ao trabalho desenvolvido pelas nossas instituições, o que aconteceu foi a abertura de uma porta para falarmos do nosso Deus e das bênçãos que Ele tem dado ao nosso povo”, declara Valdimiro. [Equipe ASN, da redação]

Estiveram presentes nesta reunião especial, compondo a 1ª sessão Legislativa da 16ª Legislatura, além dos deputados o senhor Vanderlei de Oliveira Silva, Juíz do Tribunal de Justiça, membros da IASD liderados por Iran Alves silva, líder dos DBV’s de Belém; o representante da câmara dos vereadores de Belém, Vereador Neemias Valentim, Professor  Valdimiro Laurindo de Sousa e Juliano Almeida – Administradores da Faama, e o representante  do Hospital Belém, pastor Ezinaldo Ubirajara.  

veja também