Instituto Adventista Agro Industrial promove acampamento

Instituto Adventista Agro Industrial promove acampamento

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 11:31

Nos dias 29 a 31 de outubro, 1.900 aventureiros embarcaram em uma “Aventura no Mundo das Frutas”, no 3º Aventuri da Associação Amazonas Roraima. O Instituto Adventista Agro Industrial sediou estes acampantes mirins que vieram dos interiores e capitais dos estados do Amazonas e Roraima, perfazendo um total de 72 clubes em 25 regiões.

Abertura

Logo na abertura, o clima foi de festa e fogos, após a entrada das bandeiras, administradores e a pastores da AAmaR, líderes do Ministério Jovem da União Noroeste Brasileira e AAmaR, respectivamente os pastores Donato Azevedo e Luiz Aleluia e o orador convidado, líder do Ministério Jovem da Associação Sul de Rondônia, o pastor Ivanilson Araújo. O palco foi ornamentado com barracas de frutas, onde cada clube apresentou um casal de aventureiros vestidos com roupas típicas de agricultores e feirantes. Toda a programação foi organizada baseada no tema do evento, mostrando que Deus fez as frutas para os seres humanos terem uma vida saudável.

Destaques

No sábado o pastor oficial, Ivanilson Araújo, pregou e apresentou o “Detetive Zac” juntamente com sua equipe de coordenadores gerais de Aventureiros da ASuR. O personagem faz parte do livro do ano dos aventureiros, que na prática trouxeram lições educativas e espirituais aos participantes do Aventuri.

A programação seguiu à tarde com a exposição de maquetes, referente ao terceiro dia da “Criação”, provas espirituais e o batismo de aventureiros as margens do igarapé do IAAI. Quando chegou a noite a “Turma do Nosso Amiguinho” cantou para os acampantes, que mesmo diante de um dia de tantas atividades, não pouparam energia para brincar e pular na apresentação. No domingo houve o momento espiritual com o pastor Ivanilson. O pastor vestido de “Detetive da Bíblia”, juntamente com o “Detetive Zac” desceram de tirolesa no meio da concentração dos aventureiros. Em suas palavras ensinou que todos os dias os aventureiros precisam investigar e examinar as Escrituras Sagradas para serem bênçãos neste mundo.

Ainda pela manhã, os clubes participaram de desfiles e atividades físicas. A noite aconteceu a investidura das classes preliminares e líderes de aventureiros. Na segunda-feira foi o encerramento com premiação e entrega de brindes.

Para o novo líder de Aventureiros da AAmaR, pastor Luiz Aleluia, que recentemente veio da Associação Central Amazonas, o Aventuri alcançou seu objetivo de preparar as crianças para futuros líderes da Igreja através de bons hábitos alimentares e reconhecendo que eles podem ser bons frutos se estiverem ligados a Videira verdadeira que é Cristo Jesus.  

veja também