Instituto Adventista comemora 31 anos com números positivos e grande event

Instituto Adventista comemora 31 anos com números positivos e grande event

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 2:18

O Instituto Adventista de Ensino do Nordeste, IAENE, comemorou nesta quinta-feira (14) mais um ano de existência. Nesses 31 anos de história, a instituição já formou mais de 4 mil estudantes em diversos cursos, desde o ensino fundamental e médio, até a pós-graduação.

  Em fevereiro de 1978 a escritura de compra da então fazenda Capoeiruçu, onde hoje funciona o Campus do IAENE, foi assinada na Câmara Municipal de Cachoeira. A idéia do órgão de liderança da Igreja na época era implantar mais uma escola com regime de internato na região nordeste do país. No dia 14 de outubro de 1979, aconteceu o lançamento da pedra fundamental da instituição. Mais de 600 pessoas acompanharam a festa de inauguração do IAENE, antecedida por um culto de dedicação da escola. Trinta e um anos depois, o IAENE, que sedia as Faculdades Adventistas da Bahia, experimenta um crescimento ininterrupto. A Faculdade, que começou com um simples curso supletivo em 1979, pode se orgulhar de todos os cursos que oferece hoje: um Ensino Fundamental e Médio com mais de 1000 alunos, que é referência na aprovação de estudantes no vestibular; o Seminário de Teologia, um dos mais procurados do mundo, fruto da ênfase dada à prática pastoral; os cursos de Administração, Pedagogia e Fisioterapia, reconhecidos pela qualidade, desenvolvimento acadêmico e presença junto à comunidade; e os mais recentes cursos, Enfermagem, que oferece estágios em hospitais de ponta de todo o país, e Psicologia, que começou com um grande número de inscrições.

O crescimento na infra-estrutura não ficou atrás. Da escola praticamente agro-industrial do início da década de 80 só restaram alguns casarões, que hoje funcionam como sede do departamento de manutenção. Hoje, o IAENE pode ser considerado uma instituição de grande porte. São mais de 15 prédios construídos em uma área urbanizada de 340 mil metros quadrados.

Vestibular 2011 - O número de inscrições para o vestibular 2011 das Faculdades Adventistas da Bahia bateu todos os recordes dos anos anteriores.  O processo seletivo é o maior já realizado na instituição, superando em 10% o vestibular de 2010. Para se ter uma idéia, o curso de Teologia alcançou o índice de 12 candidatos por vaga. Este ano, as faculdades oferecem 620 vagas para os seis cursos de graduação.

O aniversário do IAENE será comemorado juntamente com a Campal da Missão Iaenense, um dos maiores congressos do país. São esperadas mais de 10 mil pessoas no Campus das Faculdades Adventistas da Bahia. O evento contará ainda com as participações do pastor Otimar Gonçalves e da cantora Iveline, além dos grupos da instituição.

veja também