Instituto Adventista de Minas Gerais comemora 30 anos

Instituto Adventista de Minas Gerais comemora 30 anos

Atualizado: Sexta-feira, 10 Setembro de 2010 as 2:05

A FADMINAS, que no início de sua história era conhecida como IAEMG (Instituto Adventista de Ensino de Minas Gerais), comemorou nos dias 3, 4 e 5 de setembro do ano corrente o seu 30º aniversário. A festa contou com a participação de mais de 1.200 pessoas. O programa teve início às 19h30min da sexta-feira. A mensagem de abertura foi realizada pelo Pr. Maurício Lima, presidente da Igreja Adventista para os estados de MG, ES e RJ, relembrando as conquistas alcançadas pela Fadminas e concluiu com as palavras de I Samuel 7:12: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

O quarteto Arautos do Rei, a Orquestra do UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo) e o Pr. Montano de Barros harmonizaram o ambiente através de mensagens musicais apresentadas juntamente com o Coral Jovem da Fadminas.

No sábado pela manhã, o templo da Faculdade ficou pequeno para tanta gente. Caravanas de diversos lugares vieram prestigiar o momento. Dentre os representantes da organização que compuseram a plataforma do auditório, estava o orador do dia, Pr. Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. “É importante lembrar o passado, mas devemos estar focados no futuro” concluiu Köhler.

Para celebração, foi produzido um museu de imagens “Click 30”, onde todos puderam contemplar, através de fotos e vídeos, momentos vividos pela FADMINAS durante muitos anos. “Foi gratificante contar a história da FADMINAS em imagens e presenciar a emoção de cada visitante”, comenta Fátima Barreto, bibliotecária da FADMINAS.

No período da tarde do sábado, a Associação de Ex-alunos da FADMINAS preparou um emocionante reencontro de pessoas que fizeram parte desta história. Durante a apresentação de depoimentos e histórias, lágrimas de alegrias rolaram. Os ex-diretores e ex-tesoureiros foram homenageados, com placas comemorativas, pela diretoria, que também condecorou ex-alunos destaques em vestibulares no ano de 2009.

O evento foi marcado pelo musical de lançamento do II CD do Coral Jovem da FADMINAS, realizado na noite de sábado. As músicas apresentadas foram focadas no tema “Novo Lar”, título do CD. As palavras de abertura foram do orador do coral, Paulo César. Ele ressaltou que “a estrada é complicada, existem muitos acidentes que abalam alicerces. Não sabemos o que a próxima curva poderá nos trazer, mas essa estrada, esse caminho estreito proposto pelo Mestre, nos conduzirá a portais de ouro. Não haverá marcas em nosso corpo, não será um encontro de ex-alunos, mas encontro de salvos. Cada vez mais percebo que meu lar não é aqui. Quero estar na nova terra com amigos e parentes que habitaram entre nós”.

Por Jordany Prado

veja também