Instituto Adventista de São Paulo comemora 62 anos

Instituto Adventista de São Paulo comemora 62 anos

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 10:24

Os 62 anos do Instituto Adventista de São Paulo (IASP) foram comemorados durante todo o final de semana. A programação contou com apresentações musicais, culto de adoração, convidados especiais, cantores, mostra cultural, recreança, campanha de matrículas para 2012 e muitas outras atividades que atraíram, só no domingo para o IASP, mais de cinco mil pessoas.    

O Grande Coro do IASP abriu as festividades dos 62 anos do colégio no culto de sexta-feira, 07 de outubro, com o musical “Este Dia Chegará”. A apresentação foi realizada pelo Coral Jovem do IASP, Coral Canto Livre, Chorus Dei, Louvor Kids, Louvor Teen, juntos os corais uniram cerca de 400 vozes entoando o louvor e a gratidão pelo aniversário da instituição e ainda teve a participação da orquestra da Escola de Artes. No sábado, 08 de outubro, o diretor geral do IASP, pastor Alacy Barbosa foi o orador dos dois horários do culto. O sermão teve como título “A Minha Grande Esperança”, ele emocionou a congregação falando do céu, no momento o pastor Alacy pediu para que as famílias e amigos se abraçassem e com lágrimas todos ouviram a canção “Eu Não Preciso Mais Sonhar”.    

No sábado à tarde, o culto jovem recebeu a cantora de apenas 12 anos Michelly Manuelly, que veio de São Paulo. A pequena foi descoberta no quadro “Jovens Talentos Kids” do programa do Raul Gil, do SBT e já foi selecionada para a final. Na ocasião, a menina cantou oito canções e emocionou a igreja que estava lotada para prestigiar seu talento. Acompanhada dos pais e três irmãos, a pequena soltou a voz em músicas solos, entre elas a música “Senhor de Milagres” e cantou também com sua irmã mais nova Mileni Lima e com a Evelin Conti. “Gosto muito de levar mensagem de Deus para pessoas de igrejas diferentes”, disse a cantora. A diretoria do IASP ficou encantada com o talento de Michelly e ofereceu para ela uma bolsa de estudos no IASP, onde além também vai ter a oportunidade de estudar música.   

Recreança e Mostra Cultural - Com o tema “IASPinho, Fábrica de Felicidade” o recreança foi dividido em três sessões no domingo, 09. O programa foi organizado pelo IASPinho e todas as apresentações foram feitas pelos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, no Ginásio Lúcio Costa. A mãe de uma aluna do jardim, Fábia Sasaki disse que achou o programa bem criativo. “O IASP vale mais na minha vida. Coloquei minha filha porque acredito nos valores cristãos que são transmitidos aqui”, afirmou.  Durante a programação, os alunos se transformaram em palhaços e bailarinas, deram cambalhotas, pularam, entre outras atividades, que encantou os pais e amigos presentes. No final de cada sessão foi sorteada uma bicicleta para os alunos.   

A Mostra Cultural teve início, às 9h30 no prédio escolar. No local foi montada uma mega estrutura com palco e cadeiras para acomodar o público. No palco, tiveram apresentações musicais de grupos e bandas da Escola de Artes do IASP. Na ocasião, o público pode visitar as salas de aula que foram transformadas e totalmente decoradas pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio para a Mostra Cultural, que este ano teve como tema “Festival de Talentos”. Dentre as inúmeras curiosidades trazidas pelos alunos nas salas de aulas de forma prática, estavam animais empalhados, reações químicas, DNA do morango, sistema de purificação da água, corpo humano, mitos sobre a alimentação, entre muitos outros.  Os alunos usaram a criatividade e não pouparam recursos para deixarem as salas atrativas e muito bem elaboradas.    

Depois da visitação, o público pode conferir no palco mais apresentações e sorteios de vários brindes, como bicicletas. Para encerrar a Mostra Cultural subiu ao palco a pequena cantora Michelly Manuelly que mais uma vez emocionou o público com seu talento de cantar.    

Simultaneamente com as programações, acontecia também o atendimento das matrículas 2012 no prédio administrativo do IASP. O domingo encerrou com 1923 matrículas para o ano que vem. Para o Diretor Administrativo, professor Ivan Almeida “é um privilégio participar e fazer parte da história da escola, que há 62 anos existe transformando vidas”.  O Diretor Geral, pastor Alacy Barbosa disse que “a grande importância é envolvimento dos alunos, dos pais, das famílias, porque o objetivo do aniversário é envolver as pessoas”.

veja também