Instituto adventista em Santa Catarina tem nova direção geral

Instituto adventista em Santa Catarina tem nova direção geral

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 4:47

O Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina (IAESC) tem um novo diretor geral. É o pastor Walter Lima, que exercia a função de capelão na mesma unidade de ensino. A decisão foi tomada na tarde de ontem, nove de Março, pela comissão diretiva da Associação Catarinense, em sessão extraordinária.

O pastor Walter estava no IAESC desde o começo de 2009, onde ajudou no crescimento da instituição. Ele formou-se em Teologia no ano de 1998 e logo em seguida recebeu o chamado para exerceu seu ministério em Santa Catarina, primeiramente em campanhas evangelísticas e depois na capelania escolar. Ele comenta o chamado de Deus para esta nova função: "É uma experiência nova e uma alegria orientar estes jovens [são 230 alunos matriculados em 2011] nos caminhos de Deus. Focaremos nosso trabalho em salvar, formar o caráter e preparar os jovens para servir a Deus e ao próximo".

Ele substitui o pastor Flávio Pasini, que recebeu chamado para ser diretor do Instituto Adventista do Uruguai (IAU). Ele estava no IAESC desde maio de 2009, quando veio do Instituto Adventista do Paraná (IAP). "Agradeço a toda a igreja Adventista em Santa Catarina, a educação Adventista e aos colegas que estiveram conosco no IAESC. Deus seja louvado pelas bênçãos! Peço oração a todos para este novo desafio no Uruguai, um trabalho de pioneirismo", comenta o pastor Pasini.

"Agradecemos ao pastor Pasini pela continuidade do crescimento de nosso querido IAESC. Perdemos um grande companheiro, mas é certo ele que colaborará muito também Uruguai. E que Deus continue abençoando o pastor Walter, este novo colega de administração, que recebemos com alegria e oração", comenta a professora Ireny Ricken, líder da Educação Adventista em Santa Catarina.  

veja também