Instituto Canzion oferece 3 formações para o ano de 2011

Instituto Canzion oferece 3 formações para o ano de 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A escola de adoração fundada por Marcos Witt está em fase de expansão e só falta uma coisa: você!

Com o objetivo de ensinar mais do que música, o Instituto Canzion tem crescido nos ultimos anos e impactado a vida dos que entram por suas portas. “A escola é um lugar que forma o ministro não só musicalmente, mas principalmente em seu caráter”, afirma Isabela Siqueira, ex-aluna do instituto.”É uma escola de quebrantamento”, complementa Arnaldo Sosa, professor da Instituição.

Mundialmente o Instituto Canzion já está com mais de 40 escolas em diversos países. Cada ano que passa, a idéia de formar adoradores lideres para abençoar as igrejas consegue mais seguidores, e as escolas tem crescido. “Aqui no Brasil estamos a todo vapor, em plena atividade” diz José Gilsemar, diretor da instituição. “Temos 4 unidades em todo o Brasil, estamos abrindo cursos novos…conseguimos até mesmo com o auxilio de nossos professores montar uma grade onde o aluno terá a oportunidade de gravar suas primeiras musicas ou participar da gravação de uma “demo” (um cd demonstrativo) com a sua turma. Tudo com o objetivo de abençoar as igrejas e andar proximos delas servindo na formação de seus ministros”,complementa Gilsemar.

Duas unidades só em São Paulo Dessas quatro unidades citadas por José Gilsemar, duas são na grande SP. Uma delas está no Tatuapé e outra está sendo aberta em São Caetano do Sul (ABC Paulista), em parceria com a Igreja Avivamento Bíblico. Todas as escolas são estruturadas para oferecer aos alunos um espaço agradável e propício para seu crescimento. “Como eles estão sempre em reforma cada dia que passa está ficando mais bonito. Tem até uma área maravilhosa em cima da casa pra conversar e estudar!” afirma Patricia Fiorini, aluna formada da instituição.

Conheça os cursos Os cursos atualmente oferecidos pela instituição são três : Técnico Ministerial Musical, Básico Ministerial Musical e Teens Extreme. Em cada um dos cursos o aluno é inspirado a oferecer Adoração com Excelência. “No Canzion somos motivados a buscar isso com o Amado em todas as matérias e colocar nossas vidas no lugar certo.É na intimidade com Deus que tudo toma o seu lugar” complementa Luiz Gustavo, ex-aluno do Instituto Canzion Argentina. Tanto no Brasil quanto nas unidades ao redor do mundo, o objetivo da escola é motivar os estudantes a um período de crescimento espiritual e musical.

No Curso Técnico Ministerial Musical o aluno estudará de segunda a quinta durante a semana matérias como Teoria Musical, Harmonia e Principios de Liderança.É uma formação mais sólida tanto musicalmente quanto ministerialmente. “Nesse curso as estruturas do meu caráter foram abaladas. Fui desconstruída como ministra de louvor para ser reconstruida”, reforça Isabela Siqueira,ex aluna do instituto. “Duas coisas você vai encontrar quando decidir estudar no instituto: caráter cristão e excelência.” O Curso Básico Musical Ministerial, oferecido aos sábados, procura fornecer aos alunos as informações simples, porém essenciais e necessárias para que ele possa exercer seu ministério com tranquilidade . Funcionando na Unidade do Tatuapé, São Caetano do Sul, Poços de Caldas e Cuiabá, o curso oferece disciplinas como estilos musicais (onde o aluno aprende a distinguir os diferentes estilos)e Essência da Adoração. “O Ministro de louvor precisa de todas essas coisas!” reforça Patrícia,aluna formada da instituição.

O Curso TEENS EXTREME também procura trabalhar com o ministério de adolescentes das igrejas conversando com os mesmos sobre a postura de um jovem cristão no seu dia-a-dia. Sendo o primeiro curso de música e adoração para adolescentes em São Paulo (e funcionando na unidade do Tatuapé) , uma vez por semana os teens terão a chance de participar de debates em sala de aula sobre temas do seu dia-a-dia , aprender sobre missões urbanas e também se envolver em atividades musicais.

Se interessou? Junte-se a nós e faça já sua inscrição! Informações mais detalhadas sobre o curso e inscrições podem ser vistas e feitas no site www.institutocanzion.com.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições