Intercessão constante nos bastidores da conferência de Rick Warren

Intercessão constante nos bastidores da conferência de Rick Warren

Atualizado: Sexta-feira, 25 Julho de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

De onde vêm a unção, a sabedoria e todos os dons que o pastor norte-americano Rick Warren necessita para pregar, escrever livros e ministrar palestras que impactam milhares de vidas nos quatro cantos do mundo? A resposta é óbvia: do Senhor. E para que a conferência ministrada pelo pastor mais influente da atualidade fosse marcada pela presença e o mover de Deus em todos os momentos, uma equipe de intercessores se mobilizou quase dois meses antes do evento, realizado no último dia 21 de julho, no Credicard Hall, em São Paulo. "Nossa preparação começou no dia primeiro de maio", informou Mariglauci Wigermenn, líder do grupo de intercessão da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos. "Antes de estar aqui, mobilizamos 60 pessoas, divididas em dois grupos, que passaram um mês inteiro em campanhas de jejum, oração e vigílias específicas para a minstração de hoje".

No dia da conferência, que teve início às 15h25, as intercessoras saíram de casa, no interior paulista, às 5 horas da madrugada e começaram a interceder às 8h30, na sala ao lado do camarim de Warren. "Durante todo o dia, mantivemos um grupo de oito pessoas orando na sala, além de intercessores posicionados em pontos estratégicos, como o som e a recepção", explica Mariglauci.

Os intercessores foram os últimos a sair do Credicard Hall. Eles permaneceram em oração até que os participantes, todas as pessoas envolvidas na organização e o próprio Rick Warren fossem embora. Segundo a líder do grupo, na PIB todos os eventos têm cobertura de intercessão. "Quando há um acampamento, por exemplo, organizamos turmas de intercessores para orar na sede da igreja e no local do evento muito antes da sua realização", finaliza Mariglauci Wigermenn.

veja também