Após sofrer uma queda grave em setembro, o escritor e palestrante cristão Christopher Yuan ficou temporariamente paralisado do pescoço para baixo, necessitando de cuidados intensivos na UTI.
Sua mãe, Angela, passou a compartilhar atualizações sobre essa jornada difícil e dolorosa, frequentemente pedindo orações por Yuan e também por um companheiro de quarto que estava sendo evangelizado por ele.
Em uma publicação feita no final de setembro, na conta X de Yuan, ela pediu apoio em oração por David – o outro paciente da UTI – com quem Yuan teve a oportunidade de compartilhar a mensagem do Evangelho de Jesus.
“Deus abriu uma porta incrível para o Evangelho”, compartilhou Yuan no X.
Sem ver o rosto
Yuan nunca viu o rosto de David enquanto falava de Jesus para o companheiro de UTI.
Instrutor adjunto de Bíblia no Instituto Bíblico Moody há mais de dez anos, Christopher Yuan também é autor de livros sobre sexualidade à luz da fé cristã, incluindo Sexualidade Santa, editado no Brasil.
Apenas um dia após a queda, Yuan passou por uma cirurgia para a inserção de uma haste na coluna, e os médicos demonstraram otimismo quanto à sua recuperação.
Após o procedimento bem-sucedido, ele começou a recuperar os movimentos dos braços e das pernas.
O ferimento de Yuan e a cirurgia em seguida foram extremamente traumáticos, exigindo um período prolongado de recuperação na UTI.
Mesmo diante da dor, ele manteve seu foco na fé e pediu que as pessoas orassem para que, por meio daquela situação difícil, muitas outras pudessem conhecer Jesus e o Evangelho.
Resposta de oração
Deus respondeu às orações de Yuan em plena madrugada, enquanto ele ainda se recuperava na UTI.
Durante esse período, ele dividia o quarto com um jovem chamado David. As camas eram separadas apenas por uma cortina fina, permitindo que a equipe médica circulasse livremente entre os dois pacientes.
“Deus abriu uma porta incrível para o Evangelho”, dizia a atualização na conta de Yuan no X, naquele momento escrito por sua mãe, devido à paralisia do filho.
“No meio da noite – por volta das 2h da manhã – Christopher começou a compartilhar seu testemunho e as boas novas de Jesus com seu companheiro de quarto.”
A atualização continuou descrevendo como Yuan seguiu compartilhando seu testemunho, enquanto David fazia perguntas “profundas”, durante três horas.
During Christopher’s time in the ICU after his devastating spinal injury, God opened an incredible door for the gospel. In the middle of the night - around 2:00 a.m. - Christopher began sharing his testimony and the good news of Jesus with his suite mate, a young man named David.… pic.twitter.com/6Zpyq0aQfp
— Christopher Yuan (@christopheryuan) September 29, 2025
“Por volta das 5h da manhã, o coração de David estava pronto”, dizia a atualização. “Ali mesmo, na UTI, ele entregou sua vida a Jesus Cristo como Senhor e Salvador! Uma enfermeira esteve presente o tempo todo e testemunhou esse momento sagrado.”
Esse momento especial foi descrito como “um lembrete precioso de que, mesmo no sofrimento, Deus é soberano e Seus propósitos prevalecem.”
A publicação concluiu com um pedido: “Por favor, orem por David – para que ele seja discipulado e cresça firme em Cristo agora que deixou a UTI.”
Mensagem viralizou
A publicação sobre o evangelismo de Christopher Yuan na UTI teve grande repercussão nas redes sociais, alcançando quase 100 mil visualizações.
Muitos dos comentários expressam encorajamento e compromisso em orar tanto por Yuan quanto por David, o jovem que ouviu a mensagem do Evangelho naquele momento especial.
“Isso realmente me ajuda mais do que você pode imaginar”, disse o podcaster e veterano do Exército dos EUA, David McGuire. “Sofro muito todos os dias por causa das minhas inúmeras deficiências. Sinto dor diariamente, em maior ou menor grau. Tenho muitos problemas digestivos, além de uma lesão cerebral.”
“Fico me perguntando o que Deus está realizando por meio do meu sofrimento”, acrescentou. “Obrigado por oferecer uma motivação tão incrível.”
Outro usuário comentou: “Uau! Louvado seja o Senhor! Nos alegramos com vocês! Deus é tão bom – mesmo em meio ao sofrimento, Ele está atraindo pessoas para Si.”
Outra pessoa acrescentou: “De fato, louvado seja Deus! Estou orando por David e Christopher. Conheça a Cristo e conheça a paz! Obrigado por compartilhar essa mensagem encorajadora sobre como Deus pode nos usar em meio ao sofrimento. Que Deus abençoe a enfermeira que pôde testemunhar esse presente tão alegre.”
Testemunho pessoal
Yuan viveu por muitos anos como gay, uma realidade que ele descreve com honestidade e profundidade em seu livro autobiográfico Out of a Far Country: A Gay Son’s Journey to God. A Broken Mother’s Search for Hope, escrito em coautoria com sua mãe, Angela Yuan.
A obra narra sua trajetória desde o envolvimento com drogas e relacionamentos instáveis até sua prisão e posterior transformação espiritual.
Durante esse período, Yuan enfrentou uma crise de identidade e fé, até que, na prisão, teve um encontro profundo com Deus que o levou a uma mudança radical de vida.
Ele passou a compreender sua sexualidade à luz da fé cristã e adotou o conceito de “sexualidade santa”, que defende a castidade fora do casamento e a fidelidade dentro dele, independentemente da orientação sexual.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições