Internautas opinam sobre o motivo de até os crentes se casarem em fornicação

Por que os crentes se casam em fornicação?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

 

Conhecida por ministrar seminários voltados a jovens solteiras, o chamado 'Culto das Princesas', Sarah Sheeva não perde a oportunidade de falar sobre pureza sexual.
 
O Facebook é um dos meios de comunicação mais usados pela pastora na publicação de textos e na interação com as pessoas.
 
Ontem, dia 13, Sarah comentou o espanto em ver a quantidade de gente que se casa em fornicação e lançou um desafio para os internautas responderem: 'Porque tanta gente (que se diz crente) se casa em pecado (de fornicação)?'
 
Algumas das respostas foram publicadas pela pastora nos posts seguintes:
 
 
Jessica Camila: "tem muuita gente que nao consegue esperar o tempo do Senhor"
 
Andressa Moreira: "Porque se acostumou com o pecado, e acaba achando que tdo foi normal"
 
Vanessa Severo: "Será que o foco destes casais era Deus' o alvo era Cristo?"
 
Viviane Paccini: "Pq sexo é prazeroso, a maior dificuldade do ser humano em renunciar. E pq foi supervalorizado pelas pessoas com o passar dos tempos."
 
Rodrigo Da Karina Karina Do Rodrigo: "porque acham que pra livrar do pecado o casamento é necessário, eu creio que casamento não resolve e sim arrependimento..."
 
Amanda Nacca: "tudo se banalizou dentro das igrejas, com essa questão não é diferente, infelizmente, ninguém teme mais nada!"
 
Aurinéia Santos: "ACHO QUE A IDEIA DE QUE, ESTANDO PRÓXIMO AO CASAMENTO, AS PESSOAS " ENTENDEM" QUE JÁ PODEM ADIANTAR AS COISAS, MUITOS NÃO TEM A IDEIA DE SEPARAÇÃO, PURIFICAÇÃO, RENÚNCIA, ACABAM SE CASANDO PRA TER SEXO LIBERADO TODOS OS DIAS..."
 
Li Galdino: "Por que esse tipo de pecado traz um prazer momentâneo."
 
                                sexo - fornicação
 
Ana Paula Alves: "Medo de perder a pessoa amada ... Ou por achar que está proximo de casar, e não tem problema."
 
Silvana Camara: "porque a carne é fraca, e depois eles acham: DEUS sempre perdoa, porque DEUS É MISERICORDIOSO... afinal é só um pecadinho.. eles pensam...!"
 
Eliane Cristina: "alguem aí ja respondeu pastora. Eu vejo muitos crentes achando que é só chegar e pedir perdão, como se o perdão fosse uma palavra mágica que é só dizer, e tudo se resolve"
 
Rebeca Gonçalves: "Casam pra cobrir o erro, ou casam por falta de temor e/ou conhecimento da Palavra. Podem até estar fortes, como o próprio Jesus disse: Vigia, pois o espirito está pronto, mas a carne é fraca. Logo, pode ser o crente mais fervoroso, forte na fé e temente a Deus, se não vigiar, o pecado acontece. VIGIAAA vc que namora ainda!!!!!! Não fique a sós com seu amor, evite certas coisas. É difícil, mas nós já vencemos o maligno. Amém!"
 
Paula Valéria Leonardo: "na minha opinião, algumas vezes acontece por causa do tempo do namoro, um namoro longo gera intimidades que só aumentam a cada dia, na minha opinião um namoro cristão não deve passar de 2 anos."
 
Cintia Sanandrez: "Falta de vigilância e aconselhamento pastoral, muitas igrejas não conversam sobre sexo, pois acham pecado até mesmo no (dentro do) casamento. O meu pastor uma vez disse que quando um casal faz sexo precisa tirar a bíblia do quarto, pq o ato iria contaminá-la." 
(Resposta de Pra.Sarah: Não acredito! Agora me choquei!!!) 
 
Thamires Terra: "Acredito que infelizmente, o sexo não é abordado da maneira certa nas igrejas. Acho fundamental, conversar com os casais sobre o porque de não casar cedo, ou antes de terem um emprego. Porque aí os cristãos namoram anos e anos (porque começam cedo), e logo depois fica complicado de conciliar sexo X santidade no namoro. Claro, nós como cristãos devemos vigiar e fazer nossa parte. Fugir do pecado, mas creio que se fossemos mais a fundo nas igrejas, e consolidássemos esse assunto na mocidade, entenderíamos mais o que Deus tem pra nós."
 
Fernanda Evangelista: "Porque a incerteza de uma vida sexual saudável apos o casamento toma conta. E as vezes porque não tem ideia de que fazer tudo conforme a Palavra de Deus é melhor do que qualquer momento de prazer."
 
Claudia Moraes: "Acredito que tudo começa logo no início do relacionamento, os dois vão dando espaço cada vez mais para a carne através do beijo, não começa de um dia para o outro, com isso a carne começa vencer porque estão alimentando ela, o inimigo vai minando as forças, e o casal cai, o temor ao Senhor nessa hora já não existe, eles se casam para tentar consertar, mas como a Pastora já disse, não é por aí, isso vai acarretando dores e feridas e o pecado traz infelicidade em todas as áreas, a pessoa não tem paz, o caminho é o arrependimento e sacrifício, quando Jesus ver que você abriu mão de se casar para ter uma vida fiel a ele, ele faz assim como fez com Abraão, Deus queria que abraão sacrificasse Isaque no coração, e quando Jesus viu que ele estava disposto a isso, ele devolveu Isaque para Abraão, porque naquele momento Abraão estava realmente preparado para ter a benção."
 
 
E você? Por que motivo acha que até mesmo os crentes se casam em fornicação?
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições