Internautas relatam os frutos do Minha Esperança no Brasil

Internautas relatam os frutos do Minha Esperança no Brasil

Atualizado: Sábado, 1 Novembro de 2008 as 12

Internautas relatam os frutos do Minha Esperança no Brasil

Por Adriana Amorim

"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio" (Provérbios 11:30). Foi com esse propósito que nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o projeto "Minha Esperança" convidou milhões de brasileiros a aceitarem Jesus. Durante os três dias, dois programas com duração de 30 minutos e um filme foram veiculados às 21 horas pela Band, na televisão, e pelo Portal Guia-me, na internet. Foram exibidos testemunhos de pessoas vitoriosas que viveram experiências com Cristo, como o jogador de futebol Kaká e a tricampeã mundial de Karatê Ciça Maia, louvores de Aline Barros e Paulo César Baruk. Promovido pela Associação Evangelística Billy Graham, o trabalho, que já passou por 42 países, treinou líderes, conhecidos como "Mateus", que receberam em suas casas grupos diários de dez pessoas e convidaram os presentes a estreitarem seus relacionamentos com o Senhor.

E os frutos do trabalho estão surgindo. Ontem, dia 9 de novembro, as igrejas envolvidas com o "Minha Esperança" realizaram o culto da colheita, que recebeu os convidados dos lares participantes do projeto. No Portal Guia-me , até às 11h30 desta segunda-feira, dia 10 de novembro, aproximadamente 26 mil pessoas já haviam assitido aos programas veiculados inicialmente na quinta e na sexta-feira.

Alguns internautas dividiram suas experiências com o Guia-me . Um dos testemunhos é o do usuário Pacheco, que abriu seu lar para receber uma família, formada por um casal e duas filhas. Ele contou que mesmo na noite chuvosa de sexta-feira, em São Paulo, em um apartamento localizado no 6º andar, foi possível sentir calor: "Tivemos uma experiência maravilhosa no 2º dia de campanha [...] teve um grupo muito pequeno e apenas pessoas conhecedoras de Cristo [...] Após o término da mensagem, demos o testemunho e no apelo o irmão Lázaro (o pai da família) começou a suar, dizer que estava pegando fogo internamente e que não estava compreendendo [...] Foi extraodinário o impacto da mensagem [...] Era nítido o suor escorrendo em seu rosto". Pacheco falou que a noite foi marcada pela reconciliação dos convidados com Cristo.

Os internautas também escreveram para reafirmar vivências com o Senhor, como fez a usuária Geniza: "Tive uma grande experiência com Jesus. Ele livrou-me de uma cirurgia de artrose no joelho. Amo ao meu Deus. Eu O conheço verdadeiramente há cinco anos".

Outros "Mateus" relataram a emoção de fazer parte do programa. A internauta Cida Corrêa, do Rio de Janeiro, contou que viveu na quinta-feira um momento único: "De uma família de sete pessoas, seis reconciliaram-se com Jesus, foi uma experiência inesquecível, porque só faz nove meses que aceitei a Jesus. Dar um testemunho que obteve essa repercussão é muito impactante para a minha vida espiritual".

Mesmo afirmando não ser possível definir em palavras o sentimento de ver uma pessoa entregando-se a Jesus, o usuário Everton expressou: "Agradeço a Deus por este ministério porque a unção que quebra o jugo entrou em minha casa ontem...", referindo-se a sexta-feira, dia 7 de novembro. "Pudemos presenciar a entrega de uma pessoa a Cristo ontem à noite. Minha filhinha mais nova, Sarah, de 5 anos, deu um pulo no colo da moça que aceitou Jesus...". Everton agradeceu ainda todas as pessoas que estiveram envolvidas com o trabalho Minha Esperança Brasil.

Para contar sua experiência pessoal ou de seu grupo com Cristo, alcançada com o projeto Minha Esperança, envie email para [email protected]

veja também