A inveja na vida do crente

A inveja na vida do crente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

 

Segundo o dicionário Michaelis online, inveja significa: Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta.
 
Em sua coluna no Verdade Gospel, o pastor Silas Malafala lembra que no Salmo 73 o autor diz que a inveja produz estado de ignorância, doenças emocionais, declínio espiritual e um coração amargurado.
 
Ou seja, a vida de alguém pode ser totalmente abalada apenas pelo sentimento de inveja.
 
"Todos nós, em algum momento da vida, por admirar alguém ou desejar bênçãos semelhantes, já sentiu uma pontinha de inveja. O problema é quando a inveja faz ninho no coração de alguém e passa a ditar nossa forma dele de pensar e relacionar-se consigo mesmo e com os outros", escreve Malafaia.
 
Uma atitude comum ao invejoso, segundo o pastor, é ridicularizar e denegrir a imagem da pessoa de quem sente inveja.
 
No texto, Malafaia conta que o salmista buscou a Deus quando percebeu que estava sendo influenciado por algo que o levaria à derrota.
 
"Valorize os dons e talentos que Deus lhe deu. Seja grato pelo modo como Ele lhe fez e pela missão que lhe confiou. Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, sê no temor do SENHOR todo o dia (Provérbios 23.17). Submeta-se a Deus em amor. Obedeça à Sua Palavra. Adore-o não só pelo que Ele lhe dá, mas por quem Ele é: o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o Criador e Salvador da humanidade", conclui.
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições