IPC Uberlândia (MG) divulga 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPC Uberlândia (MG) divulga 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 22 Junho de 2009 as 12

A Igreja Presbiteriana Central de Uberlândia (MG) providenciou dez outdoors para serem colocados na cidade, em comemoração aos 150 anos da IPB.

A cidade, habitada por aproximadamente 700 mil habitantes, conta com uma expressiva família presbiteriana. Outros gestos significativos do presbiterianismo uberlandense já aconteceram e outros estão sendo programados.

No dia primeiro de maio, as igrejas presbiterianas de Uberlândia promoveram um culto de celebração em um salão da cidade. Dezenas de novos crentes foram batizadas, cada um por seu respectivo pastor. Na ocasião também realizou-se a cerimônia de jubilação do rev. João de Oliveira Souza, um homem de Deus respeitado e honrado por todos que o conhecem. No referido culto, acredita-se que estiveram presentes aproximadamente duas mil pessoas.

O Conselho de Pastores Presbiterianos de Uberlândia (CPPU) está programando um culto em comemoração aos 150 anos da IPB. Provavelmente no mês de agosto, centenas de pessoas deverão se reunir mais uma vez para glorificarem ao nome do Senhor.

O spot comemorativo aos 150 anos da IPB tem sido veiculado diariamente no programa de televisão "Pense Bem" sob responsabilidade do pastor e jornalista rev. Ricardo da Mota Leite. O aniversário da IPB também será veiculado diariamente na Rádio Globo Cultura AM da cidade de Uberlândia, com alcance de 36 cidades da região. O programa "Boa Notícia" da Igreja Presbiteriana Central de Uberlândia veicula o spot de segunda a sexta-feira, às 18 horas.

veja também