Iporá terá monumento alusivo ao Centenário da Assembleia de Deus

Iporá terá monumento alusivo ao Centenário da Assembleia de Deus

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 8:58

Elione Alves da Silva, vereador em Iporá e que também é pastor, teve na Câmara Municipal de Iporá uma matéria legislativa de sua autoria aprovada, pela qual a cidade terá em uma de suas praças públicas um monumento alusivo ao Centenário da Igreja Assembleia de Deus.

Explica Elione que todo este 2011 está sendo de comemoração pelos 100 anos de fundação desta Igreja e que quando chegar meados de 2011 os festejos serão ainda mais intensificados, já que estará realmente completando com exatidão um século de existência da Igreja. Ele diz que uma das formas de marcar o ano do Centenário está sendo a edificação de monumentos em praças públicas de grandes cidades brasileiras, especialmente, naquelas onde a Igreja tem sedes regionais.

Com base nisso, veio a apresentação na Câmara de Iporá da propositura, imediatamente aprovada por todos demais vereadores. Agora, o prefeito, certamente em entendimento com a Igreja, deverá edificar o monumento em uma das praças de Iporá. Neste local uma placa da Igreja registrará o marco histórico. Além disto, será feita sessão solene da Câmara para celebrar a data.

Explica Elione que o monumento é também uma homenagem para uma Igreja que, mais do que se ocupar da conversão das pessoas, tem muito engajamento social, ações beneficentes, manutenção de casas de caridades, lares de idosos, concessão de moradias e ações em prol dos menos assistidos pela sorte.

veja também