Irmã do cantor Sidney Cipriano, ex-vocalista do Fat Family, fala sobre a morte do cantor

Irmã do cantor Sidney Cipriano, ex-vocalista do Fat Family, fala sobre a morte do cantor

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 8:59

O cantor Sidney Cipriano, de 46 anos, ex- vocalista do Fat Family, morreu na noite desta terça-feira, no Hospital Regional de Sorocaba, interior de São Paulo. O artista que estava internado desde o dia 5 de janeiro, após um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

De acordo com sua irmã e assessora Sônia Cipriano, Sidney sofreu um AVC pior quando já estava no hospital.

- Ele estava lúcido, chegou a falar com os médicos que o socorreram. Só que no hospital, ele teve o AVCH, que é o hemorrágico. Dois dias depois foi levado à cirurgia, onde os médicos drenaram o sangue do cérebro. A operação correu bem e desde então, ele estava em coma induzido no CTI. Só que ontem (terça-feira) não resistiu a uma parada cardíaca - contou Sônia, que já estava preparando com os outros irmãos, a transferência do cantor para o Hospital das Clínicas, em São Paulo:

- Todos nós moramos em São Paulo, só ele mora em Sorocaba. Nós o queríamos mais perto e dar a ele mais recursos. Estávamos esperando só a liberação dos médicos para fazer a mudança na terça à noite. Mas não deu tempo. Sônia diz que os dias em que o irmão ficou internado já era uma preparação para a família.

- O estado dele era muito grave. Deus foi nos preparando para dar forças aos nossos pais. Porque filho enterrar pai e mãe é normal, é o ciclo da vida. Mas os pais enterrarem um filho de 46 anos, não é fácil - constata a irmã de Sidney.

A banda Fat Family, formada por oito irmãos, fez sucesso na década de 90 com o hits como “Jeito sexy”, “Eu não vou” e “Gulosa”. Evangélico há sete anos, o cantor estava seguindo carreira solo, adotou o nome Sidney Sinay, e chegou a gravar um CD gospel.

Neste momento, a família vela o corpo de Sidney e ele será enterrado, às 16h, no Cemitério da Consolação, em Sorocaba. O cantor deixa mulher e duas filhas.  

veja também