Isabelle Ludovico lança "o resgate do feminino"

Isabelle Ludovico lança "o resgate do feminino"

Atualizado: Quinta-feira, 4 Fevereiro de 2010 as 12

O resgate do feminino traz à tona a temática da sensibilidade para homens e mulheres

Está previsto para ser lançado no mês de março o primeiro livro de Isabelle Ludovico pela editora Mundo Cristão. O resgate do feminino sugere uma interessante discussão para homens e mulheres, no sentido de retomarem a sensibilidade e a ternura perdidas ao longo da existência humana.

A autora apresenta sua obra como sendo "um convite para que homens e mulheres, movidos pelo desejo de voltar ao projeto original de Deus, libertem-se de condicionamentos mutiladores e encontrem em si o prazer de serem pessoas íntegras, completas, em processo de restauração e, consequentemente, agentes de cura pessoal e de transformação social".

Isabelle se utiliza de seus conhecimentos bíblicos e também da psicologia para descrever o "princípio feminino", o qual está ligado às relações, ao afeto, à intimidade, à intuição, características associadas à mulher. Quando estes traços se fazem presentes na personalidade e no comportamento de homens e mulheres, há um aprofunda transformação nos relacionamentos.

A partir daí, a proposta do livro é de que, ao resgatar o princípio feminino em sua vida, o leitor passe a viver uma nova perspectiva de relacionamento com aqueles que estão à sua volta, conforme o exemplo deixado por Jesus. Ele, em sua humanidade, agia sempre com compaixão, ternura e delicadeza, mesmo ao lidar com os aspectos mais ásperos da vida.

O resgate do feminino é uma leitura enriquecedora para a mulher contemporânea, que tem minimizado sua feminilidade frente aos desafios de enfrentar o mercado de trabalho, a organização e sustento do lar, a educação dos filhos, entre tantas outras tarefas que tem assumido. Também é indicado para os homens, que culturalmente são incentivados a sublimar suas emoções e fragilidades, exaltando sua masculinidade e força.

veja também