Israel e Vaticano disputam "terra prometida"

Israel e Vaticano disputam "terra prometida"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Israel está acusando o Vaticano de ser manipulado pelos "inimigos do país", depois dos bispos católicos do Médio Oriente terem condenado, no Sábado, a ocupação dos territórios palestinos.

Os bispos acusaram Israel de recorrer à Bíblia e ao termo "terra prometida" para justificar uma série de injustiças.

Para o segundo diplomata israelita, "o governo nunca utilizou as escrituras como uma justificação para nada. Face a este tipo de declarações só posso responder, 'quem nunca pecou que atire a primeira pedra".

Para o líder religioso dos colonos israelitas, "referir o termo 'povo eleito' sublinha os preconceitos contra os judeus e não tem nada a ver com os colonatos ou com o território israelita".

Reunidos em sínodo no Vaticano, os bispos católicos do Médio Oriente tinham condenado a forma como o conflito israelo-palestiniano está a acelerar o êxodo da comunidade cristã da terra santa.

Nas conclusões finais, os responsáveis apelaram a Israel a respeitar as resoluções da ONU, criticando a utilização do termo "Terra Prometida" para justificar a expansão dos colonatos israelitas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições