Israel Salazar fala sobre luta contra o câncer: “O Senhor vai curar durante o processo”

Israel Salazar foi diagnosticado com o Linfoma de Hodgkin, um câncer que se origina em pequenas glândulas do sistema linfático.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2018 as 3:37

Diante dos boatos que estão circulando nas redes sociais a respeito da saúde de Israel Salazar, o cantor resolveu publicar um vídeo na última quarta-feira (14) com esclarecimentos sobre um tumor que afetou parte de seu pescoço.

Salazar foi diagnosticado com o Linfoma de Hodgkin, um câncer que se origina em pequenas glândulas do sistema linfático, que é responsável pela imunidade do corpo. “Apareceram no meu pescoço, aqui do lado de fora, alguns nódulos”, disse o cantor ao lado de sua esposa, Priscila Botke Salazar.

“Constatou-se que tem um linfoma em mim. Ele está em mim, mas não é meu não. Meu corpo não é mais meu, meu corpo é de Jesus e o corpo de Jesus não tem câncer, não tem linfoma. O corpo de Jesus é curado como o meu corpo é”, declarou Israel.

Para combater a doença, ele irá iniciar um tratamento de quimioterapia que poderá durar de três a seis meses. “O Senhor não nos curou antes do processo, então cremos que o Senhor vai nos curar durante o processo”, disse o cantor, com fé.

Na última quarta feira, Israel realizou uma cirurgia de biópsia onde foram retirados nódulos, a fim de ser realizada uma análise para o início do tratamento. “Tiraram 8 dos 9 nódulos! Sucesso!”, comemorou o cantor nesta quinta (15). “Já estou em casa de repouso e não poderia deixar de agradecer a você, querido intercessor”.

Oração é um dos maiores pedidos de Israel neste momento. “Não queremos ‘disse me disse’, fofoca, lágrimas, choro e gente compartilhando sem propósito. Se você se propõe a orar por mim, eu te agradeço muito. Se você não se propõe, eu queria que você nem falasse nada, porque precisamos agora de gente que tem fé”, afirmou.

Israel irá se manter um pouco mais ausente das mídias sociais e das agendas de shows para focar no tratamento. No entanto, ele garante: “Eu estou bem, estou feliz. Jesus é a minha alegria. Vamos para cima!”.

veja também