IURD arrecada mais de 100 toneladas de alimentos para desabrigados

IURD arrecada mais de 100 toneladas de alimentos para desabrigados

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 8:15

Moradores de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro sofrem com as enchentes decorrentes das chuvas que atingiram recentemente a região serrana do Rio de Janeiro. Além das centenas de mortes, milhares de pessoas estão desabrigadas. Muitos moradores que perderam casa, familiares e tudo que construíram têm encontrado solidariedade numa ação social idealizada pela Igreja Universal, que está arrecadando donativos para quem se encontra nas áreas afetadas.

O Força Jovem do Rio de Janeiro, que está à frente do trabalho sob a coordenação do pastor André Souza, conta com cerca de 10 mil voluntários para receber doações e enviá-las para as regiões afetadas. “Já recebemos mais de 160 toneladas de alimentos em menos de quatro dias de trabalho. Esperamos atingir a marca de 300 toneladas. As 700 igrejas do estado foram transformadas em postos de arrecadação”, declara o pastor.

A instituição faz um apelo à população do Rio no sentido de coletar água, alimentos não-perecíveis, roupas de cama e banho e produtos de higiene.

Para fazer doações ou ser voluntário, não é preciso ser membro da IURD. “É necessário apenas amar o próximo, pois realmente os moradores daquela região estão precisando de nossa ajuda. E ajuda de todos é fundamental”, frisa o pastor André.

A equipe da "Rede Record de Televisão" acompanhou o momento em que alguns voluntários descarregavam os mantimentos e preparavam as doações, acompanhe:

Por Tatiana Alves

veja também